GERTEC CONSERTANDO SAT, OLHA ESSA.

 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico

GERTEC CONSERTANDO SAT, OLHA ESSA.

VB.NET

 Compartilhe  Compartilhe  Compartilhe
#479502 - 07/02/2018 23:59:50

NILSONTRES
SAO PAULO
Cadast. em:Março/2012


Alguém esta sabendo disso, ou já passou ?
Demoraram 20 dias para responder, agora mandaram um e-mail dizendo que vão consertar e cobrando 210,00, dizendo que é conserto sem garantia.
Até agora o que eu sei SAT não tem conserto. Acendeu a Luz fail e disseram que só fizeram atualização de firmware. Pura maracutaia.
Vamos tentar não pagar isso, mas já fica a dica aqui, sem Gertec.




#479505 - 08/02/2018 10:36:13

NILSONTRES
SAO PAULO
Cadast. em:Março/2012


A questão da garantia foi porque o cliente não enviou a nota de compra, mas custava pedir a nota antes de enviar a cobrança ?, o Brasileiro esta se superando em matéria de querer ganhar as coisas dando chapéu fácil, quanto ao conserto não responderam ainda.
Informamos ao cliente que não existe conserto e depois ficamos com cara de tacho.



#479511 - 08/02/2018 11:19:46

KERPLUNK
RIO GRANDE DO SUL
Cadast. em:Junho/2009


Membro da equipe
Citação:
o Brasileiro esta se superando em matéria de querer ganhar as coisas dando chapéu fácil, quanto ao conserto não responderam ainda.

Eu que o diga... estou desanimado de postar mais vídeos no canal por causa disso. Minha estatística é de 78% não inscritos e os vídeos com mais acesso são os que tem código fonte pronto.


_______________________________________________________________________
Gostaria de ter seu sistema Desktop "traduzido" para uma interface web? Podemos conversar...
Virei Oráculo!
The end is nigh, be ready for the nukes!


#479516 - 08/02/2018 12:46:12

LAMPIAO
SAO CAETANO DO SUL
Cadast. em:Setembro/2004


Citação:
:
A questão da garantia foi porque o cliente não enviou a nota de compra, mas custava pedir a nota antes de enviar a cobrança ?, o Brasileiro esta se superando em matéria de querer ganhar as coisas dando chapéu fácil, quanto ao conserto não responderam ainda.
Informamos ao cliente que não existe conserto e depois ficamos com cara de tacho.


Eu acho que vc esta se stresando por tabela, se o cliente não enviou é problema dele, se queimou é problema infelizmente dele, seu papel é manter o sistema funcionando, vc não tem nada haver com o fato do aparelho ter quebrado, a menos que vc tenha revendido para o cliente, ai a bucha é sua. A única ressalva é, não assuma nada que não esteja sobre o seu domínio, sobre o seu controle,  ou seja, eu nunca diria que não tem conserto, eu diria o seguinte, de acordo com o fabricante não existe conserto, mas pode ser que isso mude, e pode ser que varie de fabricante para fabricante, é por isso que não revendo esses lixos. Só indico a loja onde o cliente pode comprar, mas ele tem a liberdade de escolher onde comprar, e se tiver problema é ele e a loja, eu to fora, faz muito tempo que deixei de me stressar com problemas dos outros, acho que vc deveria fazer o mesmo, sugestão apenas.

Abraços



#479524 - 08/02/2018 23:09:54

NILSONTRES
SAO PAULO
Cadast. em:Março/2012


Última edição em 08/02/2018 23:22:55 por NILSONTRES

Citação:
  Eu acho que vc esta se stresando por tabela, se o cliente não enviou é problema dele, se queimou é problema infelizmente dele, seu papel é manter o sistema funcionando, vc não tem nada haver com o fato do aparelho ter quebrado, a menos que vc tenha revendido para o cliente, ai a bucha é sua. A única ressalva é, não assuma nada que não esteja sobre o seu domínio, sobre o seu controle,  ou seja, eu nunca diria que não tem conserto, eu diria o seguinte, de acordo com o fabricante não existe conserto, mas pode ser que isso mude, e pode ser que varie de fabricante para fabricante, é por isso que não revendo esses lixos. Só indico a loja onde o cliente pode comprar, mas ele tem a liberdade de escolher onde comprar, e se tiver problema é ele e a loja, eu to fora, faz muito tempo que deixei de me stressar com problemas dos outros, acho que vc deveria fazer o mesmo, sugestão apenas.

A questão é que revendemos aparelhos, e dissemos ao cliente que não tem conserto e ele resolveu comprar outro com a gente, ai vem o fabricante dizendo que vai consertar.
Participamos de palestras com representantes da sefaz e sempre foi claro isso, não existe conserto do aparelho. Pergunte a qualquer outro fabricante, seria ótimo e tomara que comecem mesmo a consertar
mas que comuniquem com antecedência.
Temos por convicção atender o cliente em tudo que se refere ao SAT, eles não possuem a minima capacidade de se virar com isso, mas o resultado  para nós é muito bom, pegamos em media 2 clientes mês que abandonam sistemas que não dão esse tipo de suporte.
Um probleminha aqui ou acola é esperado, o retorno vale a pena mas esse problema ai é inadmissível.




#479527 - 09/02/2018 00:40:25

LAMPIAO
SAO CAETANO DO SUL
Cadast. em:Setembro/2004


Então Nilson, eu também atendo clientes em SAT, NFC-e, NF-e etc, inclusive até configuro certificados novos para a NFC-e, porque o cliente não sabe, já tive ate cliente que perdeu o certificado durante a sua instalação, menos a NF-e que o sistema é web então o cliente só precisa fazer o upload dele pelo próprio sistema, mas não revendo nada de equipamento eletrônico justamente por isso, muitos clientes não entendem e acham que vc tem por obrigação de colocar outro aparelho no lugar quando o dele queima, eu tenho cliente que ficou mais de 30 dias sem SAT aguardando retorno da garantia, infelizmente é assim.

Outra questão interessante é a seguinte. Por que não tem conserto?, sempre achei isso uma falácia, um truque para simplesmente vender outro novo, porque é um equipamento eletrônico, desde que se tenha as peças de reposição (e tem porque é um aparelho genuinamente brasileiro) o que impede de ser consertado. Brasil, você esta no Brasil, infelizmente, quaria ver isso nos estados unidos lá muitas coisas ainda funcionam.

Abraços



#479539 - 09/02/2018 13:39:37

NILSONTRES
SAO PAULO
Cadast. em:Março/2012


Citação:
  Outra questão interessante é a seguinte. Por que não tem conserto?, sempre achei isso uma falácia, um truque para simplesmente vender outro novo, porque é um equipamento eletrônico, desde que se tenha as peças de reposição (e tem porque é um aparelho genuinamente brasileiro) o que impede de ser consertado. Brasil, você esta no Brasil, infelizmente, quaria ver isso nos estados unidos lá muitas coisas ainda funcionam.

Isso ai é uma baita pilantragem, mas é a dona sefaz que não autoriza por dizer que o equipamento é lacrado, uma falta de confiança vamos dizer assim, quem vai confiar em quem no Brasil ? Sobra para o pobre pequeno empresario.



 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico


Tópico encerrado, respostas não sao permitidas
Encerrado por NILSONTRES em 14/02/2018 18:35:13