OFF: AREA DE TRABALHO REMOTO X CERTIFICADO DIGITAL

 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico

OFF: AREA DE TRABALHO REMOTO X CERTIFICADO DIGITAL

VB.NET

 Compartilhe  Compartilhe  Compartilhe
#485631 - 27/11/2018 19:13:04

FUTURA
.
Cadast. em:Maio/2004


Pessoal, configurei acesso em um cliente, área de trabalho  remota, o Windows é server 2012, fazemos o acesso normalmente, acesso o sistema, consegue ler o certificado do repositório, mas ao tentar assinar, da falha, na verdade, não chega a abrir a caixa que pede senha, acessando por teamviewer ou vnc, funciona normal. O que seria necessário configurar ?



#485635 - 28/11/2018 07:53:56

JONESPARIS
ERECHIM
Cadast. em:Fevereiro/2006


Olá!

Sempre que precisamos utilizar a área remota e assinar um documento, damos permissões de administrador para o Usuário. Acredito que a melhor solução seria utilizar um Certificado A1.



Jones Paris

#485637 - 28/11/2018 09:02:22

FUTURA
.
Cadast. em:Maio/2004


Sim com A1 da certo, mas neste caso, o cliente usa apenas A3, sendo cartão com leitora..



#485638 - 28/11/2018 09:31:00

GUIMORAES
ITAPETININGA
Cadast. em:Agosto/2009


Você esta usando TS para o acesso remoto?
É a mesma instância ou uma nova é criada ao realizar o acesso?




#485639 - 28/11/2018 09:39:10

FUTURA
.
Cadast. em:Maio/2004


O server não tem AD, o usuário local é adm, e o acesso pela área remota entra com outro usuário, conta padrão, mas mesmo acessando o usuário adm, não pede a senha do cartão.



#485640 - 28/11/2018 09:52:09

GUIMORAES
ITAPETININGA
Cadast. em:Agosto/2009


Independente se você tem AD ou não, acesso com múltiplas sessões são possíveis, visto que isto é uma configuração do Server. Se você está acessando com outro usuário, é bem provável que uma nova sessão foi iniciada.
O problema pode estar aí, pois você disse que com o teamviewer ou vnc dá certo, é bem provável que seja coisa de sessão.






#485641 - 28/11/2018 09:57:32

FUTURA
.
Cadast. em:Maio/2004


Então, eu acho não.. mesmo usando a sessão que o usuário usa local ( que neste caso bloqueia),  enxerga o certificado no repositório, mas não consegue acessar a leitora para informar a senha.. é algo na parte de segurança,  to fazendo uns testes, caso tenham alguma dica, agradeço..




#485653 - 28/11/2018 14:08:41

GUIMORAES
ITAPETININGA
Cadast. em:Agosto/2009


 Anexos estao visíveis somente para usuários registrados

Primeiro, verifique com a empresa que forneceu o hardware da leitora de cartões se tem suporte a terminal service.
Se sim, provavelmente você terá que atualizar os drivers da leitora.

Segundo, na sua conexão com a área de trabalho remota, habilite o uso de cartões inteligentes e outros dispositivos Plug and Play.





#485654 - 28/11/2018 14:38:25

FUTURA
.
Cadast. em:Maio/2004


Essa parte já esta ativa, andei pesquisando na net, e fui vendo esses exemplos..  porém sem sucesso, eu só não instalei nada no micro com Windows 10 que vai fazer o acesso, porque no meu ponto de vista,  depois que acessou, tudo funcionou no servidor. Ou será que não ?




 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico


Para responder este tópico o login é requerido
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Criar usuário