BAIXA DE ESTOQUE AO FINALIZAR VENDA

 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico

BAIXA DE ESTOQUE AO FINALIZAR VENDA

VB.NET

 Compartilhe  Compartilhe  Compartilhe
#494897 - 11/09/2020 09:29:57

KERPLUNK
RIO GRANDE DO SUL
Cadast. em:Junho/2009


Membro da equipe
Aprender, é realmente um processo que pode ser demorado e que tem muitos viéses. Você pode aprender na tentativa e erro, mas esse é o pior meio. A gente aprende muito mais com o erro dos outros que com os próprios, porque não vivemos tempo suficiente para cometer todos os erros. O que você está fazendo, não é diferente do que centenas de pessoas que passaram por aqui. Você está fazendo algo que não é nem de perto o ideal. E todas elas aconselhei da mesma forma que fiz contigo e vários tiveram a mesma reação. É comum pessoas que não gostam de levar um 'puxão de orelha' e se sentem ofendidos e as respostas são surpreendentemente parecidas.
Você está tentando fazer um sistema de estoque, algo muito comum. Você ao mesmo tempo está tentando aprender .NET e isso acaba acumulando pois você cria duas dificuldades simultâneas.
A primeira é que você já iniciou com o .NET da maneira errada. Caminho bem comum também, baixa a IDE e sai escrevendo código. Nunca vai dar certo assim. O meio mais adequado é antes de codificar, entender os conceitos e metodologias que ele traz junto. O simples fato de você estar 'percorrendo grid', já indica que você não está ciente desses conceitos, mesmo pensando que está.
A segunda é a estruturação de dados que é tão importante quanto. Com já te disse e repito, a estrutura de dados é muito importante para você ter algo usável. Vamos falar de modo específico:
Um estoque consiste em produtos armazenadas e movimentados. Eles entram e saem toda hora. O produto é uma entidade, a movimentação dele é outra. Quantidade de produtos não é um dos dados de produto, ele é a soma das movimentações de entrada e saída. É como um saldo de conta bancária, ou balanço contábil. Ficar atualizando um campo na tabela de produto, vai te trazer muitos problemas. Um exemplo: Qual era seu saldo de produto X na data de 01/09/2020? Não há como saber isso se seu saldo é simplesmente um campo no produto. O mesmo para saldo futuro. Movimentações podem ser reservadas, tipo, eu reservo 10 de produto X para sair dia 20/09/2020.

Então temos os dois problemas, o de conceitos e entendimento de plataforma(e isso inclui sintaxe de código) e o de estrutura de dados. Resolver os dois ao mesmo tempo é tarefa muito difícil, então o melhor é resolver um primeiro depois o outro.

Quando eu disse que você não iria querer, eu estava certo, você insistiu em fazer da mesma maneira que estava fazendo que não é nem a correta, nem a mais fácil e nem a melhor. E ainda ficou bravo. Não tem problema, já vi vários com a mesma atitude e sei também onde isso vai dar.

_______________________________________________________________________
Virei Orculo!
The end is nigh, be ready for the nukes!


 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico


Tópico encerrado, respostas não sao permitidas
Encerrado por KERPLUNK em 11/09/2020 09:30:16