COMO VOCE FARIA?

NETOGN 23/02/2013 00:35:03
#419559
Olá pessoal,

Estou implementando um sistema de atualização de dados, a logica seria mais ou menos igual ao DropBox, que automaticamente quando o outro usuário cria/altera/exclui todos os usuários recebem a atualização.


Qual a melhor maneira de se fazer isto ? sem consumir/comprometer muito o desempenho do sistema.

Seria um timer executado a tantos segundos, ou alguma outra forma?


Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Desenvolvendo em C#..
NETOGN 24/02/2013 11:16:02
#419578
Ninguem ?
LLAIA 24/02/2013 21:15:53
#419586
O título do teu tópico é problemático hein.

Acho que o ideal é no servidor, existir processos que possam fornecer status para as aplicações clientes, ou seja, ele agir independente de estímulos do client side.
ALEVALE 25/02/2013 09:00:37
#419595
Nunca testei isso [Ô]online[Ô] mas talvez utilizando a classe File System Watcher consiga monitorar isso.
NETOGN 25/02/2013 11:19:27
#419599
Sobre o FileSystemWatcher, já estou usando...

Deixa eu tentar explicar melhor...

O Sistema funciona assim, Banco de Dados MYSQL Local, e Banco de Dados MYQSL Servidor, para comunicação estou usando WCF

A logica do sistema é o seguinte.

São varias tabelas que deverá ser sincronizadas ex: Clientes, Fornecedores, Fotos etc...

Hoje o sistema esta em pleno funcionamento, mas está funcionando assim o cliente precisa clicar em sincronizar os dados, quando sincroniza, ele verifica quais os dados que não foram atualizados e envia para o servidor, depois ele verifica no servidor quais os dados novos/alterados/exluidos e baixa a atualização...

Estou desenvolvendo um novo sistema de atualização onde deverá funcionar em background...onde não precisará mais clicar em sincronizar o próprio sistema irá enviar e receber as atualizações sem a necessidade de clicar em botão, deverá ser tudo automático. (Está logica é igual ao do Dropbox, não precisa clicar em nada, e automaticamente identifica as alterações e baixa)

Para enviar é facil, existem varias maneiras...inclusive estou usando o FileSystemWatcher para verificar se teve algum atualização local..

ex:

10 usuários que estão usando o software...

Usuário 1 - alterou o cadastro do João, automaticamente ele envia para o banco de dados....

Até aí sem problema...

O Problema esta sendo pra identificar se tem atualização a ser baixada ou não...

Os outros 9 usuários como irão saber se tem atualização a ser baixada....

Qual seria a melhor maneria usando um timer para verificar via WCF a cada X segundos se tem atualização no servidor? ou existe alguma outra forma de se fazer isto...
PAVILLION 25/02/2013 11:43:46
#419601
NETOGN...

Estou trabalhando com o WCF em um projeto meu que também estava passando por esse problema de como avisar o lado do cliente sobre algo...
Pesquisando um pouco, descobri que você pode usar callbacks para chamar métodos no cliente...
Ainda estou estudando sobre, então não tenho muita informação para te passar...
Mas uma busca rápida no Google por [Ô]WCF Callbacks[Ô] retorna bons resultados..
Tendo algum problema e eu tenha condições de te ajudar, só falar..

Abraços..
NETOGN 25/02/2013 12:45:14
#419605
PAVILLION,


valeu vou dar uma pesquisada.....
Faça seu login para responder