EFETUAR TROCA DE MERCADORIA?

MARCELOZ 26/03/2012 10:40:05
#398282
Bom dia
preciso de um auxilio , eu tenho um sistema de pdv instalado em uma loja de calçados ,e me pediram um modulo de troca de mercadoria
pega o item vendido e troca por outro item se com um mesmo valor efetua a troca emite notinha sem valor , se tiver valor diferente acrescenta o valor em uma nova venda.
tenho os fonte , mas não manjo muito fazer
podem me ajudar ou me dar um orçamento de qnto ficaria isso!
obrigado
LLAIA 28/03/2012 11:18:40
#398502
Vc diz que tem um PDV, se vc fizer esse processo assim, como ficam as questões fiscais?
MARCELOZ 28/03/2012 11:47:15
#398511
Sim , o sistema tem um pdv mas emiti cupom não fiscal jovem , eu preciso fazer o esquemas da troca de mercadorias.
KERPLUNK 28/03/2012 12:15:39
#398520
Troca de mercadoria seria:
- Lançamento de entrada do tipo troca, do produto sendo trocado
- Lançamento de saída do tipo troca, do produto que o cliente quer
- Imprimir o cupom fiscal de uma venda do produto que o cliente está levando(não o que entrou, o que saiu); geralmente se não tem diferença no valor, lançar um desconto do produto no mesmo valor dele. Se o produto que o cliente levar for mais caro, lançar o desconto como a diferença dos valores. Como você não pode imprimir um cupom com valor negativo, você terá que lançar o desconto com o valor total do produto e o cliente sai no prejuízo...
MATHEUS 28/03/2012 16:04:20
#398593
Na parte fiscal voce teria que fazer o seguinte no caso de devolução de mercadorias emitidas por cupom fiscal.

1 - Emitir um novo cupom fiscal com a devida venda
2 - Emitir uma NFe, ou modelo 1A(manual), codigo com fiscal (CFOP) 1.202 com descrição Devolução de mercadorias.
Se voce não fizer isto, o seu cliente ira pagar mais PIS/Cofins, ICMS, etc...

o Porque disto?
O Cupom fiscal, só emite vendas, então como a venda é ao consumidor voce tem que fazer uma nota fiscal de entrada com sua propria nota.

O Estoque?
Se vai emtir via NFe, a propria NFe dá entrada, agora se for manual, tem que ser feito um lançamento de entrada manual.


Matheus
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas