EFETUAR TROCA DE MERCADORIA?
Bom dia
preciso de um auxilio , eu tenho um sistema de pdv instalado em uma loja de calçados ,e me pediram um modulo de troca de mercadoria
pega o item vendido e troca por outro item se com um mesmo valor efetua a troca emite notinha sem valor , se tiver valor diferente acrescenta o valor em uma nova venda.
tenho os fonte , mas não manjo muito fazer
podem me ajudar ou me dar um orçamento de qnto ficaria isso!
obrigado
preciso de um auxilio , eu tenho um sistema de pdv instalado em uma loja de calçados ,e me pediram um modulo de troca de mercadoria
pega o item vendido e troca por outro item se com um mesmo valor efetua a troca emite notinha sem valor , se tiver valor diferente acrescenta o valor em uma nova venda.
tenho os fonte , mas não manjo muito fazer
podem me ajudar ou me dar um orçamento de qnto ficaria isso!
obrigado
Vc diz que tem um PDV, se vc fizer esse processo assim, como ficam as questões fiscais?
Sim , o sistema tem um pdv mas emiti cupom não fiscal jovem , eu preciso fazer o esquemas da troca de mercadorias.
Troca de mercadoria seria:
- Lançamento de entrada do tipo troca, do produto sendo trocado
- Lançamento de saÃda do tipo troca, do produto que o cliente quer
- Imprimir o cupom fiscal de uma venda do produto que o cliente está levando(não o que entrou, o que saiu); geralmente se não tem diferença no valor, lançar um desconto do produto no mesmo valor dele. Se o produto que o cliente levar for mais caro, lançar o desconto como a diferença dos valores. Como você não pode imprimir um cupom com valor negativo, você terá que lançar o desconto com o valor total do produto e o cliente sai no prejuÃzo...
- Lançamento de entrada do tipo troca, do produto sendo trocado
- Lançamento de saÃda do tipo troca, do produto que o cliente quer
- Imprimir o cupom fiscal de uma venda do produto que o cliente está levando(não o que entrou, o que saiu); geralmente se não tem diferença no valor, lançar um desconto do produto no mesmo valor dele. Se o produto que o cliente levar for mais caro, lançar o desconto como a diferença dos valores. Como você não pode imprimir um cupom com valor negativo, você terá que lançar o desconto com o valor total do produto e o cliente sai no prejuÃzo...
Na parte fiscal voce teria que fazer o seguinte no caso de devolução de mercadorias emitidas por cupom fiscal.
1 - Emitir um novo cupom fiscal com a devida venda
2 - Emitir uma NFe, ou modelo 1A(manual), codigo com fiscal (CFOP) 1.202 com descrição Devolução de mercadorias.
Se voce não fizer isto, o seu cliente ira pagar mais PIS/Cofins, ICMS, etc...
o Porque disto?
O Cupom fiscal, só emite vendas, então como a venda é ao consumidor voce tem que fazer uma nota fiscal de entrada com sua propria nota.
O Estoque?
Se vai emtir via NFe, a propria NFe dá entrada, agora se for manual, tem que ser feito um lançamento de entrada manual.
Matheus
1 - Emitir um novo cupom fiscal com a devida venda
2 - Emitir uma NFe, ou modelo 1A(manual), codigo com fiscal (CFOP) 1.202 com descrição Devolução de mercadorias.
Se voce não fizer isto, o seu cliente ira pagar mais PIS/Cofins, ICMS, etc...
o Porque disto?
O Cupom fiscal, só emite vendas, então como a venda é ao consumidor voce tem que fazer uma nota fiscal de entrada com sua propria nota.
O Estoque?
Se vai emtir via NFe, a propria NFe dá entrada, agora se for manual, tem que ser feito um lançamento de entrada manual.
Matheus
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas