EXCECAO SEM TRATAMENTO DO TIPO

SANROMAN 26/09/2013 11:51:03
#429295
Olá pessoal

Estou implantando um sistema de login em minha aplicação em vb 2012.

Quando acesso o formulário de login e digito o usuário e a senha e pressiono o Botão OK, volta uma mensagem como abaixo:

Ocorreu uma exceção sem tratamento do tipo [ô]System.ArgumentException[ô] em mscorlib.dll

Informações adicionais: A cadeia de caracteres não pode ter comprimento zero.

Pede para interromper o processo e aponta para o seguinte código:

strCmd As String = [Ô]SELECT * FROM tbLogin WHERE logUsuario = [ô][Ô] & usuario.Replace([Ô][Ô], [Ô][ô][Ô]).Trim.Length & [Ô] AND logSenha = [ô][Ô] & senha.Replace([Ô][Ô], [Ô][ô][Ô]).Trim.Length & [Ô][ô][Ô]

Como tratar essa exceção.

Tenham um bom dia

San Roman
MADMAX 26/09/2013 15:45:52
#429306
Resposta escolhida
Pode ser isso mais se você ver ali

strCmd As String = [Ô]SELECT * FROM tbLogin WHERE logUsuario = [ô][Ô] & usuario.Replace([Ô][Ô], [Ô][ô][Ô]).Trim.Length & [Ô] AND logSenha = [ô][Ô] & senha.Replace([Ô][Ô], [Ô][ô][Ô]).Trim.Length & [Ô][ô][Ô]

Acho que o certo e assim pois como esta am cima você está tentando passar a qtde de caracteres do nome e senha senha e não ela em si, sendo que a propiedade Length retorna um inteiro e não e possivel concatenar e assim ele retrona este erro para você.


strCmd As String = [Ô]SELECT * FROM tbLogin WHERE logUsuario = [ô][Ô] & usuario.Replace([Ô][Ô], [Ô][ô][Ô]).Trim() & [Ô] AND logSenha = [ô][Ô] & senha.Replace([Ô][Ô], [Ô][ô][Ô]).Trim() & [Ô][ô][Ô]
SANROMAN 26/09/2013 16:22:07
#429309
Olá MADMAX

Continua a dar o mesmo aviso de erro.

Engraçado se coloco o mesmo form de login em LOAD do form cadastro de produtos que é carregado através de um botão no form principal funciona.

No LOAD do form Principal aparece a mensagem de erro

Tem alguma ideia do que acontece?

SANROMAN 26/09/2013 16:42:53
#429311
Oi MADMAX

Só ocorre o erro se o form que chama o form login extá maximixado. Só não sei porque

Espero que possa me ajudar
MADMAX 26/09/2013 17:36:49
#429315
Essas variaveis que você usa quando estão chegando na execução da query , estão carregadas ???

Ve se assim funciona , eu tirei o replace que você estava usando pq não vi utilidade e acho que tava dando erro ali tb .


[Ô]SELECT * FROM tbLogin WHERE logUsuario = [ô][Ô] + usuario.Trim() + [Ô][ô] AND logSenha = [ô][Ô] + senha.Trim() + [Ô][ô][Ô];
SANROMAN 26/09/2013 17:58:52
#429319
OI MADMAX

Cara funcionou direitinho.

Quem entende, entende.....

Muito obrigado e parabéns!

San Roman

.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas