FILMESTABLEADAPTER IS NOT A MEMBER
Amigos,
não disse que precisaria da ajuda de vocês novamente ?
O eu aki traves
O erro agora é o seguinte,
[ô]FilmesTableAdapter[ô] is not a member of [ô]Locadora_Filmes.SelecionaFilme[ô].
o erro aparece no formulário SelecionaFilme.
não disse que precisaria da ajuda de vocês novamente ?
O eu aki traves
O erro agora é o seguinte,
[ô]FilmesTableAdapter[ô] is not a member of [ô]Locadora_Filmes.SelecionaFilme[ô].
o erro aparece no formulário SelecionaFilme.
Cadê o método FilmesTableAdapter?
Quando você utiliza a palavra chave Me, quer dizer que você quer utilizar uma instancia do objeto atual.
Este método não está em outra classe? Se sim, você deve instanciar ela antes.
Quando você utiliza a palavra chave Me, quer dizer que você quer utilizar uma instancia do objeto atual.
Este método não está em outra classe? Se sim, você deve instanciar ela antes.
Achei uma referencia parecia no codigo do formulario Filmes.vb. E lá funcionou numa boa.
Vamo lá galera,
creio que este problema não seja tão cabeludo assim.
Como solucionar ?
creio que este problema não seja tão cabeludo assim.
Como solucionar ?
O que você está utilizando para conexão com a base de dados, ADO, ODBC, LINQ?
O erro me parece um objeto, pode ser um dataset, datatable, BindingSource, BindingNavigator ou outra forma de conexão, só passando mais detalhes é possÃvel saber.
O erro me parece um objeto, pode ser um dataset, datatable, BindingSource, BindingNavigator ou outra forma de conexão, só passando mais detalhes é possÃvel saber.
Estou seguindo um tutorial, não sei te responder. Como vejo o que esta sendo usado para a conexão da base de dados ?
Sei que o banco que estou usando é SQL.
Sei que o banco que estou usando é SQL.
Alguém ??
Este é o segundo Post que você mostra este tipo de problema.
Se isto que você está seguindo é um tutorial, e ele não mostra a forma de conexão com a base de dados, acredito que você está seguindo o tutorial errado.
Pare e analise seu código, pense se vale a pena continuar seguindo este tutorial. A primeira coisa a ser feita neste caso é a conexão com a base de dados, por este motivo você vem enfrentando estes erros.
Se isto que você está seguindo é um tutorial, e ele não mostra a forma de conexão com a base de dados, acredito que você está seguindo o tutorial errado.
Pare e analise seu código, pense se vale a pena continuar seguindo este tutorial. A primeira coisa a ser feita neste caso é a conexão com a base de dados, por este motivo você vem enfrentando estes erros.
O erro é parecido com o meu post anterior, porém não não é igual. No post anterior o problema era no MySettings, bastou eu criar a variavel lá e resolveu, neste caso é diferente.
Como faço para resolver este problema ?
Como faço para resolver este problema ?
Pelo que eu estou vendo, o seu código está utilizando o bindingSource para inserir, atualizar e navegar entre os registros. Procura no google ou aqui no fórum como é feito uma conexão para se utilizar o bindingSource.
Public Class SelecionaFilme
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]usando o TableAdapter e a consulta FillByTitulo para extrair dados do dataset Filmes segundo o valor informado na caixa de texto onde iremos inserir o Filme para busca. Este Button1 é o evento do botão Selecionar
Me.FilmesTableAdapter.FillByTitulo(FilmesDS.Filmes, [Ô]%[Ô] & TextBox1.Text & [Ô]%[Ô])
End Sub
Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
codigoFilme = Me.FilmesDS.Filmes(FilmesBindingSource.Position).CodigoFilme
Me.Close()
End Sub
End Class
Amigos, hellpp. O sistema tá ficando legal, não quero desistir assim dele.
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]usando o TableAdapter e a consulta FillByTitulo para extrair dados do dataset Filmes segundo o valor informado na caixa de texto onde iremos inserir o Filme para busca. Este Button1 é o evento do botão Selecionar
Me.FilmesTableAdapter.FillByTitulo(FilmesDS.Filmes, [Ô]%[Ô] & TextBox1.Text & [Ô]%[Ô])
End Sub
Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
codigoFilme = Me.FilmesDS.Filmes(FilmesBindingSource.Position).CodigoFilme
Me.Close()
End Sub
End Class
Amigos, hellpp. O sistema tá ficando legal, não quero desistir assim dele.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas