INTEROP.MSCOMMLIB.DLL

MARCILON 24/04/2013 00:20:36
#422415
Olá Galera. Boa Noite
Amigos, estou precisando de uma grande força de vocês, aqui na empresa estamos com um problema com a Dll [Ô]Interop.MSCommLib.dll[Ô] ela da um erro igual a imagem que eu estou anexo, o problema é que em nossa maquina de programação [Ô]onde está instalado o Vb;.net) funfa legal!.. mais quando levamos para o cliente ele não consegue abrir o Form e aparece essa mensagem. Alguém sabe o que pode ser?..

Obrigado Galera!..
OCELOT 24/04/2013 09:04:49
#422422
Vocês usaram um componente COM nesse programa, o que não é recomendado, esse é o mesmo tipo que se usava no VB6, as famosas OCX mas que podem também estar incluídas em arquivos DLL.

O Interop.MSCommLib.dll é uma Dll gerada automaticamente pelo .Net para permitir o uso de um componente COM, porém ele ainda precisa da DLL ou OCX original, você tem que ver qual é esta DLL/OCX que foi referenciada e incluir ela e qualquer dependência dela no setup do seu programa e registrar ela como se fazia no VB6.

A melhor alternativa ainda seria não usar este componente e fazer tudo com o .Net, pois assim se for algo do próprio framework não precisa enviar nada, e se for um componente de terceiros só precisa copiar junto com o programa
Faça seu login para responder