??? NA FACO IDEIA DO QUE HOUVE

SACOFRITO 20/05/2010 16:42:51
#342316
Bom tava mexendo por acesso remoto ao servidor, e quando fui ao menu para saber o nome de um formulário que eu queria fazer a manutenção.. simplesmente ficou a tela quase toda com a cor do plano de fundo.. e a barrinha acima da barra de tarefas ficou piscando...
ai tive q fechar o projeto sem salvar as alterações que fiz
mas quando tentei abri de novo. ao abrir o menu ocorre um erro e o menu todo nao abre...
e quando tento executar o login, aparece object required num timer do menu

quando tento abri o form do menu aparece outro erro e o menu buga todo

to anexando print screens dos erros
JWCELYO 20/05/2010 16:49:53
#342318
olhando assim acredito que seja possivelmente algum problema correlacionados a referencias do seu sistema.
como pode você esta programando com código de fonte em rede.
tente re-adicionar todos as referencias do seu projeto
XXXANGELSXXX 20/05/2010 17:56:04
#342327
erro 424 é quando ta faltando algum objeto que esta declarado no form por exemplo.. ou seja, voce colocou la.. um text, mas ao referenciar o campo text.. voce excluiu o mesmo.. depure a linha que ta dando problema.
SACOFRITO 21/05/2010 08:54:01
#342360
bom
obrigado Angels e JwCelyo

Angels, é que eu tava arrumando os tab index(nevagação com enter e esc) nos objetos
oque acontecia na tela de contas a pagar... chegava no valor, ele nao pulava pro campo pagamento no keypress
ai fui perguntar ao meu amigo aqui da empresa, ele me dise pra olhar la no tipo de objeto... e estava assim [Ô]valor textnum[Ô]
comentei com ele e ele disse q é um bug e pediu pra eu deletar esse objeto e colocar tro com o msm nome.. fiz isso.. ai começou os [ô]paus[ô]

a sorte é q temos um bkp aqui e substituimos o frm


algm sabe pq acontece tal?
SACOFRITO 21/05/2010 12:13:15
#342390
up :(
agora o msm problema foi para o form de entrada de nota.. ele abre na execuçao
mas no projeto quando tento abrir da o msm erro....quando tentei compilar deu compile error em uma linha do form enrtada de nota
simplesmente eu estava mudando os tab index dos formulários e o problema começou
to vendo q vo tomar ferrada e nem saber o pq

Alguém poderia me ajudar a resolver esses problemas?

To ficando preocupado aqui ja....

Obrigado desde já
XXXANGELSXXX 21/05/2010 13:21:46
#342397
primeira coisa me fale o seguinte, alguma coisa foi feita, como te disse.. o erro 424 é simples, ou o objeto na existe no form, ou a função esta buscando algum campo inexistente, seja, text, form, imagens.. enfim, voce referenciou algo no codigo que nao existe no form... ai vem esse problema do erro 424.
SACOFRITO 21/05/2010 14:08:10
#342408
nao cara. eu tava mexendo apenas no tab index
o nome do objeto nao foi mudado
uma vez só eu deletei o objeto e o coloquei novamente com o msm nome...
a coisa estraanha e q nao muda nd... eu testei e normal.. ai saí da execução e do nada da primeira vez o menu deu problema
ai importei o form do menu de um bkp funcionou....


ai hoje pela manhã comecei a mexer no tab index de novo ...
em um form(contas a receber)
ai executei.. o tab index começou funcionar ... fechei a execuçao e ocorreu o msm problema no frm entrada de nota(onde ainda nem tinha mexido)
o frm simplesmente ficou daquele jeito q mostra no print screen

mas agr com uma diferença.. o projeto executa e a entrada de nota funciona normal... mas pra compilar e fazer um exe da erro na programação desse form
XXXANGELSXXX 21/05/2010 23:33:27
#342488
kra.. veja só.. o melhor jeito de resolver entao.. saca so.. se vc tem backup, ranca fora esse form.. ou seja, deleta ele do projeto, depois exclua ele da pasta onde esta salvo.. pelo explorer.. coloque ele de novo na pasta do projeto e depois importe ele .. de novo.. pronto.. salve o projeto.. tem que funcionar.. qualquer coisa.. leia o arquivo txt que cria com log do erro.. exemplo.. se esta dando errro no FORM1.FRM, o erro e gravado em um arquivo texto na propria pasta da aplicacao com nome de FORM1.TXT.. ok..
SACOFRITO 22/05/2010 10:26:50
#342509
no log ta isso cara
Line 11: Property DrawStyle in ENTRANF had an invalid value.
Line 4: Property FillStyle in ENTRANF could not be set.



agr um problema.... na copia q tenho no meu note a entrada de notas esta diferente...algm importou uma entrada de nf de otro form dps q eu fiz a cópia....
com relação ao log. vc pode me ajudar?

obrigado pela atençao até agora
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas