OFF INDEX DE CONTROLES
Boa tarde pessoal.
Estou começando a mexer no vb.net e gostaria de saber se é possÃvel usar un controle com o mesmo nome mas com index diferentes como no vb6?
ex.:
lblDados(0)
lblDados(1)
um label com mesmo name porém com indices diferentes
desde ja agradeço a atenção
Estou começando a mexer no vb.net e gostaria de saber se é possÃvel usar un controle com o mesmo nome mas com index diferentes como no vb6?
ex.:
lblDados(0)
lblDados(1)
um label com mesmo name porém com indices diferentes
desde ja agradeço a atenção
Não! Isso não é possÃvel no VB.NET.
veja, ARRAY DE CONTROLES
veja, ARRAY DE CONTROLES
bah cara o vb.net é ótimo em algumas coias mas peca em outras.
nao entendi pq forma tirar a possibilidade de criar controles com mesmo nome porem com index diferentes.
isso é muito bom no vb6.
bom, vlw pela informação.
nao entendi pq forma tirar a possibilidade de criar controles com mesmo nome porem com index diferentes.
isso é muito bom no vb6.
bom, vlw pela informação.
Fala JEISONANTONI
Não sei se é esse o caso, mas muitos usavam o index de components para ter um unico ponto para tratar eventos relacionados.
Se for esse o caso, vale lembrar que em .NET os componentes podem chamar o mesmo evento (Click, Chance, etc)
Não sei se é esse o caso, mas muitos usavam o index de components para ter um unico ponto para tratar eventos relacionados.
Se for esse o caso, vale lembrar que em .NET os componentes podem chamar o mesmo evento (Click, Chance, etc)
nossa! eu ja acho tão porco usar index
Realmente não da para fazer isso em dot net, mas os componentes podem usar o mesmo método para os eventos, isso só é possivel quando o metodo tem a mesma assinatura do evento.
outra coisa que da para fazer é percorrer a propriedade controls
For Each controle In Page.Controls
If TypeOf (controle) Is TextBox Then
CType(controle, TextBox).Text = [Ô]Eba[Ô]
End If
Next
blz, qnto a eventos tudo bem.
mas por exemplo eu trabalho em vb6 e uso alguns labels para mostrar valores en relatorios.
lblValor(0)
lblValor(1)
etc...
para zerar era so fazer um for e jogar [Ô]0,00[Ô], entende, e como estou começando agora em .net nao sei bem as funcionalidades, por isso perguntei sobre isso.
mas por exemplo eu trabalho em vb6 e uso alguns labels para mostrar valores en relatorios.
lblValor(0)
lblValor(1)
etc...
para zerar era so fazer um for e jogar [Ô]0,00[Ô], entende, e como estou começando agora em .net nao sei bem as funcionalidades, por isso perguntei sobre isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas