TRIBUTOS NFE

ANDSARAGIOTTO 21/08/2009 22:25:11
#320648
PESSOAL ,
ESTOU DESENVOLVENDO O SISTEMA DA NFE E ESTOU COM UMA DUVIDA CRUEL Q NAO TEM NADA A VER COM PROGRAMAÇAO MAS GOSTARIA DE CONTAR COM A AJUDA DOS AMIGOS Q SE TRATA DOS TRIBUTOS. COMO CALCULAR IPI, ICMS, PIS, COFINS, BASE DE CALCULO, ICMS ST, BASE DE CALCULO REDUZIDA, ETC ETC.
ONDE EU ACHO UM MANUAL DE IMPOSTOS, COMO IMPLEMENTAR NO MEU SISTEMA E ETC.
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO
JESUEL.OLIVEIRA 21/08/2009 22:33:15
#320649
Amigo, veja o site abaixo
Até por que precisa saber para quais segmentos da uma procurada que você acha tem muita coisa ai.

Forum Contábil
EMERSONTADEU 28/08/2009 21:40:25
#321299
Deixo registrado que em minha opinião que tiver neste tipo de situação apenas gere um arquivo txt e importe o pedido e seus dados para o validador de NFe, pois existem muitas variáveis novas ... a lei está mudando diariamente, os produtos que hj são tributados daqui 1 ou 2 meses entrarão em regime de ST. e se o cadastro de produtos não estiver bem amarrado o sistema todo vai pro brejo.

Não é hr certa de começar um sistema de faturamento, pois não existe contator no mundo que possa definir as regras para implementar num programa.

Citação:

Apenas Opinião, Mas encontrar Classificação Fiscal fuçando a TIPI e a TEC para axar que um produto se enquadra numa Classificação Fiscal para depois axar denovo que aquele Produto/CS se enquadra num setor que fica totalmente vago na lei de Substituição Tributária é chutar o saco com as 3 pernas !



Transformar lei em software está sendo um dos maiores desafio no momento.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas