10 DUVIDAS DE UM INICIANTE

USUARIO.EXCLUIDOS 12/06/2004 23:49:20
Boa noite, não sou exatemente um iniciante, mas também não me considero de intermediário pra cima. Basicamente minhas dúvidas são essas:

1) Quando usar e pra que serve uma função? Pergunto isso porque no C uma função é uma rotina que, em boa parte das vezes, retorna um valor.
2) Qual a diferença em Sub nome_da_funcao, Private Sub nome_da_funcao e Public Sub nome_da_funcao?
3) O que é uma subclass?
4) Eu nunca aprendi a usar uma classe. Eu sei usar módulo sem problema, mas nunca consegui fazer uma classe (que funcionasse). Alguém poderia esclarecer?
5) Tem algum jeito (simples, de preferência) que sirva para pegar o que é escrito no teclado e jogar num arquivo de texto? Isso pode ser tanto para aplicações do VB quanto para o próprio Windows.
6) Como eu faço para minimizar meu programa para que ele apareça na bandeja da barra do iniciar? Eu peguei um código que tem aqui no Vbmania mas não consegui utilizá-lo.
7) Pra que serve a função Addressof? Como e quando eu uso ela?
8) Como eu crio um arquivo de log? Tipo, o nome do usuário que logou no sistema, a que horas e o que ele acessou, por exemplo.
9) Pra que serve um arquivo *.ini e pra que usar? E como criar?
10) O que é UML (Unified Modelling Language)?

Bom, já tem perguntas o suficiente pra eu me divertir por um tempo :)
Obrigado pela atenção.

Gustavo
USUARIO.EXCLUIDOS 13/06/2004 00:48:04
Resposta escolhida
1) Quando usar e pra que serve uma função? Pergunto isso porque no C uma função é uma rotina que, em boa parte das vezes, retorna um valor.
R: Uma função em VB retorna uma valor, já uma sub (procedimento) não retorna e é equivalente a uma função do tipo void no C.

2) Qual a diferença em Sub nome_da_funcao, Private Sub nome_da_funcao e Public Sub nome_da_funcao?
R: Isso tem a ver o escopo (pode ser aplicado à  variáveis, funções, procedimentos, eventos e declaração de APIs)
Private: é visivel somente no form, módulo ou classe onde reside;
Public: é visivel em todo o programa (em qualquer form, módulo ou classe).

3) O que é uma subclass?
R: nSe você tem alguma afinida com classes ira entender:
Uma classe é derivada de uma super classe devido a sua herança. Uma sub-classe herda toda a funcionalidade da super classe, podem não pode adicionar novas funcionalidades ou redefinir as existentes na super classe.

7) Pra que serve a função Addressof? Como e quando eu uso ela?
R: O AddressOf serve para passar o endereço de memória de uma função para uma API.

9) Pra que serve um arquivo *.ini e pra que usar? E como criar?
R: Um arquivo .ini é um arquivo texto que possui o seguinte formato:
[NomeSeção]
NomeParametro=ValorArmazenado
Serve para armazenar informações de parametros necessário à  aplicação, hoje utiliza-se muito mais o registry do windows do que arquivos .ini
Você pode inicialmente cria-los usando um editor de textos (tipo notepad) e manusea-los atraves de APIs.

10) O que é UML (Unified Modelling Language)?
R: UML é uma metodologia usado na análise e desenvolvimento de projetos orientados a objetos.

Procure respostas aos itens 4, 5, 6 e APIS para o item 9 nas seções: "Dicas",
"Artigos" e/ou "Código fontes".
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas