32 E 64 BITS
Bom dia Galera,
Uma dúvida simples:
Os nossos programas feitos em VB6 rodam nas plataformas (Ou sistemas operacionais) 64 bits?
Se não rodam assim normalmente, tem algum gatilho pra fazer rodar?
OBS: Desculpe a ignorância sobre plataforma e s.o. não quero entrar muito no assunto do que é o que , nem qual a diferença no momento, preciso saber com precisão mesmo.
Obrigado!
Uma dúvida simples:
Os nossos programas feitos em VB6 rodam nas plataformas (Ou sistemas operacionais) 64 bits?
Se não rodam assim normalmente, tem algum gatilho pra fazer rodar?
OBS: Desculpe a ignorância sobre plataforma e s.o. não quero entrar muito no assunto do que é o que , nem qual a diferença no momento, preciso saber com precisão mesmo.
Obrigado!
Windows de 64 bits também rodam programas de 32 bits e geralmente não se precisa fazer nada de diferente.
Só se você vá fazer algo manualmente no PC é que você deve saber das diferenças, por exemplo das pasta onde o [Ô]Arquivos de Programas[Ô] se chama [Ô]Arquivos de Programas (x86)[Ô], o System32 é SysWOW64 e no registro que tudo que é de programas 32 bits ficam em Wow6432Node dentro da chave SOFTWARE, mas isso é só se você vai mudar algo manualmente, pois para o programa o Windows redireciona tudo automaticamente e ele nem fica sabendo disso.
Só se você vá fazer algo manualmente no PC é que você deve saber das diferenças, por exemplo das pasta onde o [Ô]Arquivos de Programas[Ô] se chama [Ô]Arquivos de Programas (x86)[Ô], o System32 é SysWOW64 e no registro que tudo que é de programas 32 bits ficam em Wow6432Node dentro da chave SOFTWARE, mas isso é só se você vai mudar algo manualmente, pois para o programa o Windows redireciona tudo automaticamente e ele nem fica sabendo disso.
Ok. OCELOT OBrigado ae pelas informações.
Vou pedir para o cliente instalar lá então pra ver o que acontece.
Depois eu posto aqui....
Vou pedir para o cliente instalar lá então pra ver o que acontece.
Depois eu posto aqui....
roda normal, qdo vc instala um sistema 32 bits em um windows 64, ele é instalado na pasta de arquivos de programas x86, é indiferente, pelo menos nos meus, nunca tive problemas...
Amigo tive problemas na hora de registrar os OCXs e algumas DLLs mesmo colocando no local indicado pelo OCELOT, pra resolver tive que reiniciar em modo de segurança dai registro manualmente os componentes e o problema foi resolvido assim.
Gente aproveitando o gancho to topico..estou com um problema com referencia ao exe do pdf creator. Quando abro o projeto em win 32 e seto o references entao meu modulo que o usa so funciona em 32 bits. Quando tento usar meu exe em 64 recebo o erro que o activex cant create object.
Alguem sabe como resolver?
Alguem sabe como resolver?