É POSSÍVEL IMPORTAR XLS PARA O CRYSTAL REPORT ?

MARCOS 06/09/2017 16:36:16
#476348
Boa tarde,Pessoal!
Dúvida simples.
é possível , importar um relatório feito no Excel para dentro do Crystal Report ( Incluindo o Layout ) ?
KERPLUNK 06/09/2017 17:24:24
#476353
Pelos últimos posts seus, o que você precisa é trabalhar com o Excel, sem ter o excel, certo?
SPRITU 06/09/2017 17:38:22
#476354
Resposta escolhida
Boa Tarde,

Olha converter é perfeitamente possível, agora importar Excel pro Crystal eu nunca vi.
O que você pode fazer é utilizar uma library (tem no nuget) chamada epplus, com este cara você consegue fazer a leitura do arquivo excel mesmo não tendo excel instalado e nao dependendo dos drivers OLE/Jet.
Este Link pode ajudar a ler o excel
Uma vez que você leu o arquivo e converteu em objetos, você tem N maneiras, mas a mais simples seria criar uma instancia da classe DataTable e adicionar as colunas e linhas e enviar para o Crystal renderizar.

Vualá! Eis que o excel está no Crystal.


Esta é apenas uma forma, porém tem outras que tambem funcionaria (dataset, arrays, etc).
SPRITU 06/09/2017 17:40:23
#476356
Citação:

:
Boa Tarde,

Olha converter é perfeitamente possível, agora importar Excel pro Crystal eu nunca vi.
O que você pode fazer é utilizar uma library (tem no nuget) chamada epplus, com este cara você consegue fazer a leitura do arquivo excel mesmo não tendo excel instalado e nao dependendo dos drivers OLE/Jet.
Este Link pode ajudar a ler o excel
Uma vez que você leu o arquivo e converteu em objetos, você tem N maneiras, mas a mais simples seria criar uma instancia da classe DataTable e adicionar as colunas e linhas e enviar para o Crystal renderizar.

Vualá! Eis que o excel está no Crystal.


Esta é apenas uma forma, porém tem outras que tambem funcionaria (dataset, arrays, etc).



Não me atentei ao [Ô]com layout[Ô] acredito que nao, você vai precisar montar o layout na mão!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas