ABRIR ARQUIVO EXE COM QUALQUER DESTINO.

REIDARK 21/02/2012 16:22:48
#395205
Opa galera, beleza?
Bem, estou começando a fuçar no Visual Basic 2010 Express.
Estou criando um programa e nele tem uns botões onde abrirá programas (exe e txt) para executar.
Ok, até ai tudo bem. Eu uso o comando Process.Start ou Shell.
O problema é:
Eu quero que o arquivo abra independente do local do destino.
Exemplo:
Se eu coloco Process.Start ([Ô]Jogo.exe[Ô]) o jogo só abrirá se ele estiver na mesma pasta do que o VB, certo?
E se eu coloco Process.Start ([Ô]C:/Program Files/jogo.exe[Ô]) ele só executará se o jogo estiver nessa pasta.
O problema é que esse programa que estou fazendo eu irei passar para outras pessoas, vamos dizer, vai que elas colocam o meu programa (VB) no Desktop e o (jogo.exe) fique em outra pasta. Se o código for: (Process.Start ([Ô]Jogo.exe[Ô])) ele não funcionará porque os dois tem que estar na mesma pasta. O erro também pode ocorrer quando eu determino a pasta (Process.Start ([Ô]C:/Program Files/jogo.exe[Ô])) e se o jogo estiver no Disco Local D?
Então esse é o meu problema: Eu quero executar o arquivo independente do nome apertando em um botão.
E por favor, se puderem passar o código ja completo eu agradeço.

Obrigado.
ALTAIR148 21/02/2012 16:47:08
#395209
Resposta escolhida
Citação:

E por favor, se puderem passar o código ja completo eu agradeço.



Amigo aqui somente ajudamos, muita gente aqui não vai passar um código desses completo.

Sua situação é meio que complicado, é difícil o sistema saber onde vai estar o arquivo a ser executado, o que poderia ser feito é o seu sistema fazer uma busca em todos os aquivos do sistema a procura do executável mas vou deixar bem claro que isso não pode ser muito legal para o seu sistema, pois essa procura pode demorar bastante dependendo da máquina do cliente.

Abaixo um link de um exemplo de como localizar arquivos no VB.NET, ai agora é só adapta-ló.

http://henriks-si.blogspot.com/2011/11/vb-net-procurar-arquivos.html
REIDARK 21/02/2012 17:02:49
#395212
Opa, tentei fazer isso ai.
Mas como configuro pra procurar o nome do meu arquivo?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas