ABRIR ARQUIVOS PELO VB, NAO NO VB
Boa tarde a todos.
Gente, eu quero abrir arquivos quando eu clicar sobre um datagrid que os tem listados.
Tudo já está pronto, já consigo pegar o endereço e o tudo mais quando clico no grid.
A questão é: Como abrir esse arquivo?
Não é para abrir no VB, o VB vai apenas fornecer o caminho. Se for um .doc por exemplo, ele abre no Word, sem vinculo nenhum. Todas as edições ocorrerão no Word. é como se eu mesmo clicasse sobre o arquivo....
Não encontro nenhuma informação de como fazer essa coisa tão básica.
Já fui ajudado em um outro fórum, mas o código que me passaram não é brincadeira, deve ter umas 20 linhas...é necessário tanto só para abrir um arquivo, coisa que se fosse programa o próprio shell faz...
Gente, eu quero abrir arquivos quando eu clicar sobre um datagrid que os tem listados.
Tudo já está pronto, já consigo pegar o endereço e o tudo mais quando clico no grid.
A questão é: Como abrir esse arquivo?
Não é para abrir no VB, o VB vai apenas fornecer o caminho. Se for um .doc por exemplo, ele abre no Word, sem vinculo nenhum. Todas as edições ocorrerão no Word. é como se eu mesmo clicasse sobre o arquivo....
Não encontro nenhuma informação de como fazer essa coisa tão básica.
Já fui ajudado em um outro fórum, mas o código que me passaram não é brincadeira, deve ter umas 20 linhas...é necessário tanto só para abrir um arquivo, coisa que se fosse programa o próprio shell faz...
ACho que assim funciona
Dim myProcess As Process = System.Diagnostics.Process.Start([Ô]c: este.txt[Ô])
Nossa, é sinal que quanto a isso realmente o Visual Basic não traz opções mesmo...
IncrÃvel, uma coisa tão simples...
Bom, pode ser API. Obrigado.
Obrigado pelo código, irei tentar...
IncrÃvel, uma coisa tão simples...
Bom, pode ser API. Obrigado.
Obrigado pelo código, irei tentar...
A sugestão do katchup deu certo, abre vários arquivos...
Vou estudar a opção afim de saber se a finalidade dela é essa mesma, por que Diagnostics parece ter outra função né...
Obrigado.
Vou estudar a opção afim de saber se a finalidade dela é essa mesma, por que Diagnostics parece ter outra função né...
Obrigado.
Se é para essa finalidade ou não, a questão é que esse código é muito bom.
Obrigado katchup....
Obrigado katchup....
Olha, pelo o que eu sei, esse código inicial um processo. Como você não indicou um exe, ele abre com o programa que está salvo no Registro do Windows.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas