ABRIR CADASTRO DE CLIENTES ACCESS OUTRO PC

WARZ 14/06/2015 18:25:14
#447688
Estou com um problema no cadastro de clientes coloco o caminho da tabela.
Mas quando tento abrir em outro pc e diz que o diretório não existe.
Sou leigo alguém pode me explicar?
KURTGU 14/06/2015 21:04:01
#447689
Warz cara vou te dar um conselho Nao comece pelo Acess comece pelo MYSQL, ele vai ter dar tudo isso e muito mais...va por mim...acess nao e banco de dados...

WARZ 14/06/2015 21:15:37
#447690
Obrigado, mas já que fiz claro seguindo um tutorial...
Tá assim:

[Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\TCM\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Gerenciador\dados.accdb[Ô]

Tentei usar o path

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

mas da erro.
KURTGU 14/06/2015 21:37:42
#447694
troque para isso

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] Application.StartupPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])
WARZ 14/06/2015 21:57:20
#447695
Acho que você esqueceu um & antes do Application.StartPath certo? pois tentei assim:

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

E deu o mesmo erro: tipo de dados incompatíverl na expressão de critério.
NICKOSOFT 15/06/2015 05:06:58
#447700
Deixa eu dizer o problema
Appliation.startup pega o caminho do executavel, se o banco esta em outro pc, nao tem banco na pasta do executavel....
O banco precisaria estar em uma pasta comartilhada em rede e essa mapeada no micro, e vc definir o caminho fixo via arquivo ini ou qq outra forma, ficando igual sua primeira postagem, caminho estatico ai sim, sob pena de acesso simultaneo ainda
Por tudo isso q tmb recomendo um mysql ou sqlserver q sao feitos pra multi acesso e rede
WARZ 15/06/2015 06:48:06
#447703
Usando:

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

ou

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

Da o mesmo erro: tipo de dados incompatível na expressão de critério.

Esta dando o erro na minha maquina com o código acima com o vb aberto e tenho a tabela em todas partes do pc.. incluindo na pasta do executável..
ACCIOLLY 15/06/2015 09:30:57
#447708
O que o nosso colega NIKISOFT quis dizer é que vc tem que apontar o diretório pro IP da máquina onde o banco se encontra na rede. é só compartilhar a pasta onde o Banco está e nas máquinas clientes apontar o caminho da pasta do banco na rede:

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô]\\192.168.0.45\Banco\dados.accdb[Ô])

Onde [Ô]192.168.0.45[Ô] é o endereço ip da máquina servidora (Já saiba que tem que ser sempre esse IP, portanto coloque-o fixo) e [Ô]Banco[Ô] é a pasta onde seu banco está.

Mas assim como os outros colegas sugiro que migre para um SGDB confiável!

Té mais
WARZ 15/06/2015 09:37:54
#447710
Não quero compartilhar em rede, preciso que rode em outras maquinas sem inserir ip o que quis dizer é que tentei vários códigos como citei acima no meu computador eu abri o projeto no visual basic executei o projeto com o código: (o projeto, completo com a tabela certinho)

[Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\TCM\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Gerenciador\dados.accdb[Ô]

e funcionou!

Porem alterei colocando no mesmo pc com o projeto ainda aberto:

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

ou

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

Da o mesmo erro: tipo de dados incompatível na expressão de critério.
ACCIOLLY 15/06/2015 09:54:50
#447711
é só que quando esse erro acontece comigo geralmente não é por causa do caminho não. Quando a aplicação não consegue localizar o banco ele diz:

[Ô]pasta\dados.accdb não é um caminho válido certifique-se de que o nome do caminho esteja escrito corretamente e que você esteja conectado ao servidor no qual o arquivo reside[Ô]

Esse erro seu geralmente está no seu comando SQL, se você está fazendo um INSERT provavelmente colocou alguma coisa errada nele, talvez o nome de uma tabela de forma errada, ou até mesmo um comandozinho SQL errado. Acho que vc tem que rever é o comando de INSERT.
NICKOSOFT 15/06/2015 10:05:09
#447713
cara não querer compartilhar na rede, não querer apontar pra IP, nem por magica as estacoes encontram seu banco de dados......

copie o arquivo dados.accdb daqui D:\TCM\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Gerenciador\dados.accdb
dentro da pasta bin/debug do seu projeto, q vai estar dentro de meus documentos, visual studio 2010 ou a versão q usar, projects, a pasta com o nome do seu projeto, em geral novamente a pasta com o nome do projeto, ai vai encontrar a pasta bin q eu disse antes....e dentro dela debug, é ai q vc precisa colocar o arquivos dados.accdb e unicamente ai, não precisa ter varias copias em lugar errado....

veja a imagem abaixo e o caminho....
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Faça seu login para responder