ABRIR CADASTRO DE CLIENTES ACCESS OUTRO PC

WARZ 14/06/2015 18:25:14
#447688
Estou com um problema no cadastro de clientes coloco o caminho da tabela.
Mas quando tento abrir em outro pc e diz que o diretório não existe.
Sou leigo alguém pode me explicar?
KURTGU 14/06/2015 21:04:01
#447689
Warz cara vou te dar um conselho Nao comece pelo Acess comece pelo MYSQL, ele vai ter dar tudo isso e muito mais...va por mim...acess nao e banco de dados...

WARZ 14/06/2015 21:15:37
#447690
Obrigado, mas já que fiz claro seguindo um tutorial...
Tá assim:

[Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\TCM\Documents\Visual Studio 2010\Projects\Gerenciador\dados.accdb[Ô]

Tentei usar o path

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

mas da erro.
KURTGU 14/06/2015 21:37:42
#447694
troque para isso

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] Application.StartupPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])
WARZ 14/06/2015 21:57:20
#447695
Acho que você esqueceu um & antes do Application.StartPath certo? pois tentei assim:

Dim sql As String = ([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]\dados.accdb[Ô])

E deu o mesmo erro: tipo de dados incompatíverl na expressão de critério.
NICKOSOFT 15/06/2015 05:06:58
#447700
Deixa eu dizer o problema
Appliation.startup pega o caminho do executavel, se o banco esta em outro pc, nao tem banco na pasta do executavel....
O banco precisaria estar em uma pasta comartilhada em rede e essa mapeada no micro, e vc definir o caminho fixo via arquivo ini ou qq outra forma, ficando igual sua primeira postagem, caminho estatico ai sim, sob pena de acesso simultaneo ainda
Por tudo isso q tmb recomendo um mysql ou sqlserver q sao feitos pra multi acesso e rede
WARZ 15/06/2015 06:48:06
#447703
Usando: