ABRIR DIRETORIO E LER ARQUIVO TXT OU REM

SENAMA 29/04/2011 19:05:43
#372833
Olá turma !

Com base no diretório informado no textbox.text eu preciso que o sistema abra o diretório este diretório
pegue o primeiro arquivo .REM faça leitura dos dados dele feche e retorne ao diretório e faça leitura do próximo arquivo .REM

Obrigado pela ajuda.

PEGUDO, muito obrigado pela ajuda.
RODRIGOFERRO 30/04/2011 07:38:00
#372853
Como voce esta tentando fazer ? apresenta algum erro ?

Poste seu código ai para nós ! Obrigado !
SENAMA 01/05/2011 21:14:51
#372919
Citação:

:
Olá turma !

Com base no diretório informado no textbox.text eu preciso que o sistema abra o diretório este diretório
pegue o primeiro arquivo .REM faça leitura dos dados dele feche e retorne ao diretório e faça leitura do próximo arquivo .REM

Obrigado pela ajuda.



Esqueci de comentar ... sem chamar a caixa de diálogo o sistema deve abrir o diretório informado na textbox do sistema e deverá LER SOMENTE OS ARQUIVOS *.REM, ou seja,
pegar o primeiro arquivo ler gravar em uma tabela que tenho e depois ir para próximo arquivo no mesmo diretório.
PEGUDO 03/05/2011 07:48:18
#373028
Resposta escolhida
Cara este é um código que eu tenho parecido com o q você quer.
Primeiro coloco Imports no escopo:
[txt-size=5]Imports system.IO[/txt-size]


depois faço um Loop na pasta que quero pesquisar, no caso, Meus Documentos:

[txt-size=5]Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
For Each Arquivo In My.Computer.FileSystem.GetFiles(My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments)
If Arquivo.Contains([Ô].txt[Ô]) Then
Dim ArqTxt As New StreamReader(Arquivo, System.Text.Encoding.Default)
MsgBox(ArqTxt.ReadToEnd, vbInformation, Mid(Arquivo, InStrRev(Arquivo, [Ô]\[Ô]) + 1))
End If
Next
End Sub[/txt-size]


Claro que meus arquivos de textos só têm até cinco linhas, então mostrar uma MsgBox não fica tão ruim.

Acho que no seu caso ficaria assim:
[txt-size=5]Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Dim C As New ADODB.Connection

Conectar() [txt-color=#007100][ô]Troque Conectar() pela sua string de conexão[/txt-color]

For Each Arquivo In My.Computer.FileSystem.GetFiles(TextBox1.text)
If Arquivo.Contains([txt-color=#e80000][Ô].rem[Ô][/txt-color]) Then
Dim ArqTxt As New StreamReader(Arquivo, System.Text.Encoding.Default)

While Not ArqTxt.EndOfStream
C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]INSERT INTO tblQueVocêQuer (Campo1) VALUES ([ô] [Ô][/txt-color] & ArqTxt.ReadToEnd & [txt-color=#e80000][Ô] [ô] )[Ô][/txt-color])
End While
End If
Next

C.Close
End Sub[/txt-size]


Acho que, se este código não estiver correto, o caminho é este.
Espero ter ajudado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas