ABRIR E FECHAR FORMULARIO
Prezado,
Sou novo no forum gostaria de mandar um abraço a todos.
Vamos la com a pergunta:
e o sequinte acrescentei um formulario de login predefinido com VB.NET 2008 express, presciso que quando o usuario clicar em ok abra o formulario principal e imediatamente feche o formulario de login.
Ricardo Cardoso
Sou novo no forum gostaria de mandar um abraço a todos.
Vamos la com a pergunta:
e o sequinte acrescentei um formulario de login predefinido com VB.NET 2008 express, presciso que quando o usuario clicar em ok abra o formulario principal e imediatamente feche o formulario de login.
Ricardo Cardoso
Use assim:
Dim frm As frmPrincipal = New frmPrincipal
frm.Show()
Me.Hide()
Dim frm As frmPrincipal = New frmPrincipal
frm.Show()
Me.Hide()
if txtusuario.text = [Ô]teste[Ô] and txtsenha= [Ô]123[Ô] then
me.unload
form2.show
só um exemplo crei que assim funcione
me.unload
form2.show
só um exemplo crei que assim funcione
Sergio,
nao tem essa função me.unload, eu uso o Microsoft Visual Basic 2008 Express Edition
nao tem essa função me.unload, eu uso o Microsoft Visual Basic 2008 Express Edition
tenta então me.finalize
Ola Sergio
Nao funciona funciona mas nao do jeito que quero, e o sequinte tenho um formulario de login depois de logado abre o formulario principal ( frmPrincipal.ShowDialog()) mas o de login fica aberto tambem, gostaria que depois do login o form fose fechado, ha quando coloco qualquer comando depois do frmPrincipal.ShowDialog() nao execulta a linha de baixo.
Nao funciona funciona mas nao do jeito que quero, e o sequinte tenho um formulario de login depois de logado abre o formulario principal ( frmPrincipal.ShowDialog()) mas o de login fica aberto tambem, gostaria que depois do login o form fose fechado, ha quando coloco qualquer comando depois do frmPrincipal.ShowDialog() nao execulta a linha de baixo.
Então esconda antes de abrir.
Me.Hide()
frmPrincipal.ShowDialog()
Me.Hide()
frmPrincipal.ShowDialog()
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas