ABRIR .EXE DENTRO DA FORM.

VBWORLD 07/06/2012 16:31:09
#403729
Olá Amigos,

Venho solicitar a ajuda dos amigos para resolver um problema.

Bom sem mais, a minha duvida é:

Como posso abrir um programa em uma form?
tipo: eu quero que um determinado programa rode dentro de uma form do Visual Basic,

Ex:
criarei um menu onde será instalado o programa desejado só que este programa instalado será rodado em uma janela do form do Visual Basic.

1. você instala o programa normalmente
2. clica no ícone da areá de trabalho para abrir o programa
3. abre uma aba com login e senha para ter acesso ao aplicativo
4. apos ter logado com sucesso abre o programa dentro da form do Visual Basic ( *form1 (dentro dela um painel na parte inferior para discriminar que esta utilizando o programa e o botão trocar usuário) acima do painel seria onde rodaria o programa da mesma forma que se abre normalmente, só que quero que ele apareça dentro do form1 por causa do painel que quero colocar.)

Isto é possível?

Alguém pode me ajudar?

Grato pela ajuda!

Obs: o programa que quero colocar para rodar na form foi feito em Delphi mas já foi compilado! e quero usar o vb para não ter que refazer o programa (de acordo com as leituras visuais que tenho do programa) já que não tenho as fontes.

Obrigado pela atenção de todos!
KURTGU 07/06/2012 22:24:39
#403741
Por que ao inves disso voce nao tenta fazer algo parecido no vb.net vai funcionar tanto pra aprendizagem como para voce mesmo..sei que reescrever o .exe do comeco e foda mais e bom pra aprender e ate pra voce pegar experiencia....

Mais aqui ta o que voce quer....
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8316
VBWORLD 07/06/2012 23:09:47
#403742
KURTGU ...

Obrigado por sua ajuda mas este sistema de abrir um .exe externo eu consigo fazer,
baixei o projeto e vi que é quase igual ao que eu faço; só que eu quero que o programa rode dentro da form e esse projeto que você me indicou roda um .exe fora da form ele é como se fosse um atalho do programa.

eu gostaria de saber se ha Possibilidade do .exe rodar dentro de um UserControll por exemplo. ou do próprio form determinado nos códigos!

Na realidade eu irei colocar o executável dentro do projeto e configurar o o projeto para que instale o .exe original do programa normalmente,
e como que na hora que eu executar o ícone da areá de trabalho ( que será o icon do projeto do Visual Basic) abra o login de usuário,
depois que confirmar o acesso siga para a form que ira rodar o programa dentro dela. ou seja enquanto eu estou fazendo meu login o programa já esta em execução.
só que oculto devido a form principal não esta aberta. em seguida terminando o login já mostra a form com o programa aberto pronto para ser usado.

Obrigado pela ajuda.
VBWORLD 08/06/2012 08:11:21
#403763
KURTGU valeu pela ajuda amigo!

vou tentar algumas coisas aqui se eu não conseguir beleza.

só complementando. eu comprei recentemente um sistema de controle financeiro, só que ele veio sem ou controle de usuário e sem senha!
e é isso que quero integrar, todo o resto funciona... (da forma descrita anteriormente),
só que não consigo fazer ele rodar dentro da form ou de um UserControll para obter esta proteção ja que não quero que ninguém tenha acesso as informações contidas!
então vim aqui pedir ajuda... se você ou alguém souber um jeito de fazer isso e quiser me dar essa ajuda agradeço muito,

Obrigado pela ajuda!
KURTGU 08/06/2012 11:37:54
#403783
Cara consegui de uma forma nao sei se vai te ajudar....

Pega o .exe coloca com oculto e executa o seu login se o usuario logar voce abre o .exe e da um close no login..... nao sei se te ajuda....Fiz aqui e funciounou com o arquivo oculto....
aqui como usar o comando shell...

VBWORLD 09/06/2012 10:04:02
#403817
Bom Dia, KURTGU...

Pois é cara é desta forma que faço...

Public Class Form1

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
If GetAttr([Ô]C:\Program Files\DS Hotel\DSHotel.exe[Ô]) Then
Shell([Ô]C:\Program Files\DS Hotel\DSHotel.exe[Ô])
End If
End Sub
End Class

Este é o código para buscar o executável já instalado no disco (C:), no meu caso o .exe estará dentro da pasta do projeto para ser instalado em uma pasta dentro da pasta do projeto que será instalado normalmente em (c:) ao gosto do usuário,
em seguida ao executar o programa ele vai abrir a form de login com a confirmação dos dados ele será direcionado para a form com o programa,isso eu consigo fazer com os olhos fechados... o problema é que ainda estou teimando em abrir o programa dentro do form. eu uso o Visual Basic 2010 Express..

Obrigado por sua ajuda!
Vou continuar tentando se eu conseguir eu te falo como! mas to com outra ideia que quero tentar a demora é só pegar o meu PC para por em pratica!
Abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas