ABRIR FORM2 EM CIMA DE UM FORM1

USUARIO.EXCLUIDOS 05/12/2006 14:36:07
Comecou acontecer depois que atualizei totalmente meu visual basic 6 , meu problema e o seguinte, aqui mesmo no forum consegui resolver minha duvida em relacao a abrir um mesmo form duas vezes utilizando componente Timer.
Estou com problema com , um form por exemplo: quando no meu prohrama abro um form da seguinte maneira "form1.show 1" , ele abre na tela e nao me deixa fugir para outra janela correto! so que eu tenho um timer que processa meus compromissos e quando for o horario ele manda abrir o Form2, so que nao esta deixando eu abrir esse form2 , esta dando erro, da quando coloco o "form1.show" funciona perfeito , existe uma forma de sanar o problema.

Grato!

galera ae sempre ajudando :p
USUARIO.EXCLUIDOS 05/12/2006 14:39:28
Resposta escolhida
Qual o erro apresentado?
Como vc chama e de onde chama o Form2?

Vale lembra que se o form1 foi chamado como modal, terás de chamar o form2 tb como modal:
Form2.Show vbModal 'usar vbModal e 1 dá na mesma
USUARIO.EXCLUIDOS 05/12/2006 14:45:22
tipow manow, eu chamo esse form2 da seguinte forma

Dim copia_form As Form

'Setar o form a clonar
Set copia_form = New frmverdespertar
copia_form.Show 1

Isto esta dentro de um TIMER , porque ele fica verificando se ja esta no no compromisso marcado para chamar esse form acima "frmverdespertar".

O erro é assim Cant' show modal ....

Porem acabei de resolver o problema. EX: meu form1 esta aberto assim form1.show 1 , dae quando o timer tenta mandar o form2.show , realmente nao consegui abrir porque , como ja diz o "form1.show 1" esta ali pra prender a tela , e nao deixar ninguem entrar por traz, dae o que fiz foi colocar "form2.show 1" , pra abrir mais a frente do que "form1.show 1".

Matioli , thank's pela atencao :p

Vlw's ae
USUARIO.EXCLUIDOS 05/12/2006 14:49:49
pow matioli maus ae , nao tinha lido tua mensagem por completo , agora que vi que voce comento sobre

Vale lembra que se o form1 foi chamado como modal, terás de chamar o form2 tb como modal:

Form2.Show vbModal 'usar vbModal e 1 dá na mesma

maus ae realmente nao vi , issow resolveria sim meu problema.

To muito preocupado com o projeto , dae fico meiow voado

vlw's mermo

inteh +
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas