ABRIR FORMUL?RIO EM LOCALIZA?ÃO ESPECIFICA

MRSILVA 18/09/2017 17:19:54
#476644
Olá.
Estou utilizando o seguinte código para abrir um formulário em um local especifico determinado por mim.
frm.Show();
frm.Location = new Point(x, y);
Funciona perfeitamente.

Agora se abrir em modo Dialog o comando de localização não funciona conforme abaixo:

frm.ShowDialog();
frm.Location = new Point(x, y);

Precisava que o usuário não tivesse acesso a outros formulários enquanto esse estivesse aberto, mas preciso que abra em um local especifico, alguém pode me ajudar nisso.

Desde já agradeço a ajuda.
GUIMORAES 18/09/2017 17:38:19
#476645
Citação:

:
Olá.
Estou utilizando o seguinte código para abrir um formulário em um local especifico determinado por mim.
frm.Show();
frm.Location = new Point(x, y);
Funciona perfeitamente.

Agora se abrir em modo Dialog o comando de localização não funciona conforme abaixo:

frm.ShowDialog();
frm.Location = new Point(x, y);

Precisava que o usuário não tivesse acesso a outros formulários enquanto esse estivesse aberto, mas preciso que abra em um local especifico, alguém pode me ajudar nisso.

Desde já agradeço a ajuda.



Passa a localização antes de chamar o formulário, pois o showdialog fica aguardando a finalização para dar continuidade no código.
MRSILVA 19/09/2017 12:07:54
#476650
Obrigado Guimoraes.

Da forma que você passou já tinha tentado, só que para mim não está funcionando, resolvi da seguinte forma informando a posição inicial do formulário como manual e só depois passar a localização de abertura conforme abaixo:

frm.StartPosition = FormStartPosition.Manual;
frm.Location = new Point(x, y);
frm.ShowDialog();

fonte: https://stackoverflow.com/questions/998675/how-can-i-control-the-location-of-a-dialog-when-using-showdialog-to-display-it
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas