ABRIR RELATORIO NO CRYSTALE USEI

SIDSIL 19/04/2010 13:44:07
#339721
Ola Amigos

Uso o Crystal 7 com VB6 e sempre usei o ODBC para definir o local da base de dados, pois fui sempre eu quem instalou meus sistemas,logo eu podia criar uma pasta, jogar a base de dados nela e apontar para la.

Agora meus programas serao instalados por terceiros e eu estoucom problemas em definir o local da base de dados dentro do Crystal.

Para esse sistema especifico estou usando o Access.Dai me disseram para colocar a sequencia abaixo dentro do programa na hora de chamar o relatorio.

form1l.crystal.DataFiles(0) = App.Path + [Ô]\NomeBanco.Mdb[Ô]

Dentro do Crystal ir em Set Location, para definir o diretorio do Banco, dai selecionar Set Location e depois Same A Report.

Isso esta funcionando apenas emuma maquina, quando tento executar em uma segunda, com o mesmo diretorio da primeira,nao funciona e quando gera o Setup os relatorios tambem nao abrem.

Alguem teria alguma sugestao para me dar?

Obrigado e um Abraço
CLAUDIOLUCROCHA 20/04/2010 09:13:42
#339766
Veja se nao é problema de rede pois na segunda maquina ele vai ser [Ô]h:\sistema...[Ô] e nao mais [Ô]c:\sistema...[Ô]

O crystal é chato com isso. Se der coloque todos com a mesma letra da rede.
SIDSIL 20/04/2010 10:16:49
#339773
Obrigado por sua ajuda Claudio.

Eu utilo uma maquina no serviço onde tudo esta na unidade [Ô]C[Ô] e em minha casa tudo esta na mesma unidade, com os mesmos nomes de diretorios.
Na maquina do erviço eu consigo executar mas na maquina de casa nao e isso a partir do proprio VB.

Nao faço ideia do que possa ser.

Haveria alguma outra forma de fazer o relatorio do Crystal abrir no diretorio padrao.

Obrigado e um ABraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas