ABRIR SEGUNDA TABELA

USUARIO.EXCLUIDOS 01/09/2007 20:39:10
#233734
Boa noite, tenho um codigo aqui q funciona perfeitmente, ele é de registro de funcionários.Não mexo com VB mas ano retrasado precisei fazer esse projetinho e fuçando acabei conseguindo fazer oq eu precisava.depois de + d 1 ano fui pegar esse projeto e adaptar pra uma outra coisa e criei pra isso uma outra tabela , Antes dessa nova tabela eu usva isso:

Conexao
ReabreRst Rst
sql = "SELECT * FROM TabContatos"
Rst.Open sql, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic

para usar o lance q eu precisava, mas agora nesse memso form eu preciso jogar os dados novos pra outra tabela como eu faria ? faria assim?

Conexao
ReabreRst Rst
sql = "SELECT * FROM TabContatos"
sql = "SELECT * FROM Tabmensalidades"
Rst.Open sql, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic


*esse sql q acrescentei está correto na expressão ou esta errado?
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 18:09:05
#233781

Crie uma segunda conexão...com um segundo recordset

tenta ae e boa sorte!
TRUHILLO 02/09/2007 18:50:54
#233787
Citação:

Conexao
ReabreRst Rst
sql = "SELECT * FROM TabContatos"
sql = "SELECT * FROM Tabmensalidades"
Rst.Open sql, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic



Fazendo dessa forma vc vai substituir o valor da variável sql e abrir a tabela Tabmensalidades.

Se as tabelas possuírem um campo em comum, por exemplo um campo ID_CONTATO na tabela de mensalidades, vc pode abrir as duas com um único recordset usando um join.

Se não o melhor é fazer como o colega SINKERTEC sugeriu, crie dois objetos recordset para abrir duas tabelas diferentes.

Mas vale lembrar que dependendo da situação vc pode usar o mesmo recordset para isso, bastando fechá-lo após terminar de usar os dados.
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 18:53:39
#233788
Caso queir transferir dados de uma tabela para outra use o seguinte:

"INSERT INTO TabelaNova SELECT * FROM TabelaAntiga"

ou

"INSERT INTO TabelaNova SELECT * FROM TabelaAntiga
WHERE TabelaAntiga.Cod = " & CodigoDoContato"

Espero ter ajudado.
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 07:03:09
#233806

é isso aí Truhillo

Eu imaginei que ele usaria assim mesmo..um recordset pra tudo. mas já que ele necessita de 2 recorserts ao mesmo tempo...creio q a melhor forma de fazer isso é obtendo duas recordsets

Boa sorte SHUAZE
ROBIU 03/09/2007 07:03:35
#233807
Resposta escolhida
Não precisa fazer duas conexões.Você cria faz um sql, executa a consulta, depois faz outra sql para gravar na nova tabela.
Seria + ou - assim:

dim Sql as String
Conexao 'Abre a conexão
Sql = "INSERT INTO TabContatos VALUES('" & Txt1.Text & "'," & Txt2.Text & ",'" & Txt3.Text & "')"
Cnn.Execute sql

Observe que essa sql vai gravar os valores das textboxs na TabContatos. Observe também que se o campo for Texto, usamos ('"), se o campo for número usamos apenas ("). Se o campo for Data, Você pode usar ('") ou (#"). Só que o (#") salva a data no formato (MM/DD/YYYY) e ('") salva a data como text.

Agora para salvar na segunda tabela faz o mesmo:
Sql = "INSERT INTO TabMensalidades VALUES('" & Txt1.Text & "'," & Txt2.Text & ",'" & Txt3.Text & "')"
cnn.Execute Sql

Observe que nesta sql, você vai colocar as textboxs que corresponde aos campos da tabMensalidades.

USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 08:08:06
#233810
Eu n disse 2 conexões...e sim duas recordsets tb ROBIU..

mesmo pq simplesmente..tento a recordset..vc a preenche e pode usa-la depois sem problemas..até zera-la!

té mais
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 08:26:17
#233811
Sql = "INSERT INTO TabMensalidades ( CampodaTabela1, CampodaTabela2, CampodaTabela3 )VALUES('" & Txt1.Text & "','" & Txt2.Text & "','" & Txt3.Text & "')"

Somente corrigindo a sql do robiu



Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas