ABRIR SISTEMA VB6 POR VARIOS USUARIOS NO SERVIDOR

SOUZA 08/06/2015 21:31:08
#447525
Pessoal blz estou como uma duvida quanto a executar um sistema por varios usuarios direto no PC Servidor.

Deixa eu ver se cosigo explicar:

Vi em uma cooperativa um sistema que é aberto direto no servidor da empresa. Ou seja ele se conecta como se fosse um logmin ou TimerWier e a tela do Sevidor abre e ele clica no sistema para trabalhar. So que varias unidades fazem a mesma coisa ao mesmo tempo como isso nao carrega o sistema?

Alguem temideia de como é isso!
ASHKATCHUP 09/06/2015 11:29:12
#447542
Se não me engano, essa é uma funcionalidade do próprio Windows Server.

Geralmente não sobrecarrega pq o servidor tem uma bela configuração (8+ gb de ram)
FUTURA 09/06/2015 12:51:25
#447545
Souza, sera que não é pelo terminal server do próprio windows ?, se for, ha essa possibilidade de varios usuários logar e abrir sessões diferentes, e um não ve o que o outro esta usando, e se o micro for razoável vai bem sim.
SURI 09/06/2015 19:01:35
#447563
Isso é muito usado, especialmente quando a aplicação é em duas camadas, tudo centralizado no server. Às vezes até não se loga no servidor, apenas coloca-se um shortcut da aplicação no ambiente de trabalho dos clientes e o sistema roda na boa, mas é preciso configurações que desconheço no Win, pois uso servidores unix.
SOUZA 09/06/2015 20:57:51
#447568
Caraka e mal o negociao entao achei que era menos complicado tipo teamviewer e ai o cliente clicava e usava!
JCARLOS 10/06/2015 16:20:27
#447591
Eu já coloco o executável em cada pc que irá usar o sistema. Ao entrar abre-se o banco de dados no local onde está o servidor, indicando-se o IP, podendo ser um servidor local na rede ou mesmo um servidor num provedor.
ANDPAG 11/06/2015 00:38:14
#447604
Olá bom dia. Fiz um terminal de consulta para um imobiliária que possui 3 unidades, os corretores acessam esse terminal de consulta cada um com seu usuário, e utilizando o Client2X para Android você consegue também acessar pelo SmatrhPhone com Android. Quem monta essa estrutura para mim é um conhecido meu. No caso primeiro você precisa desbloquear o Windows para que aceite abrir várias sessões sem uma derrubar a outra. Se não fizer este desbloqueio quando um usuário logar o que estiver logado tem a sessão encerrada. Então este é o primeiro passo, tem patchs que fazem este desbloqueio. Depois tem que liberar uma porta no roteador não sei informar exatamente qual é porque como disse um conhecido meu que trabalha com rede que configura para mim. Liberando esta porta no roteador você cria um usuário para cada operador no windows. Crie uma senha para cada um destes usuários e pelo Terminal Server do Windows você configura o caminho local do executável do seu sistema. Quando a pessoa utilizar o usuário e senha dela no windows o terminal server já conecta abrindo diretamente sua aplicação e quando o usuário sai da sua aplicação o próprio terminal server faz o logoff no windows. é só seguir estes passos, se quiser pergunto para ele qual é a porta que ele libera no roteador.
SOUZA 12/06/2015 22:28:03
#447678
JCARLOS vc teria como me dar um ajuda como vc conecta com banco de dados no servidor na web!
TEKO 14/06/2015 13:45:22
#447683
Resposta escolhida
Bom, o ideal é verificar a relação custo vs benefício dentro das opções mais plausíveis nas opções abaixo;

- Windows Server (Terminal server)
- Thin Client
- VPN

Pode ser também um MySql via VPN com sistema em camadas.

TeamViewer ou VNC, nestes casos não se aplicam!

Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas