ABRIR TABELA DBF
Peguei uma tabela de um prgrama antigo com extensao DBF para fazer algumas modificaçoes nos campos e criar outras rotinas de modo a utiliza o visual basic para fazer a leitura do mesmo. Para isso criei um objeto data e um objeto msflexgrid para fazer a abertura dos dados definir as propriedades connect, database e etc. mas ao tentar abrir so retorna o erro COULDNÂÂ'T FIND INSTALLABLE ISAM. se eu defino odbc retorna o erro invalid argument.
Obs. no meu projeto so tem um objeto datbase e um msflexgrid e nao tem nenhuma linha de codigo, apenas definir as propriedades do database e msflexgrid para abrir o arquivo DBF
Me dar uma luz ai gente, para que eu possa descobrir a soluçao desse campo escuro. hehehe
Obs. no meu projeto so tem um objeto datbase e um msflexgrid e nao tem nenhuma linha de codigo, apenas definir as propriedades do database e msflexgrid para abrir o arquivo DBF
Me dar uma luz ai gente, para que eu possa descobrir a soluçao desse campo escuro. hehehe
aE vai nesse link que pode ter a solução dos seus problemas
Boa sorte
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=3364&TxtSearch=dbf&CmbSort=&varPagina=1
O artigo acima deu erro mas consegui a soluçao em outro local
veja a soluçao pra quem precisar:
Dim DBConn As Connection
Set DBConn = OpenDBFConn("C: estes")
Dim Pto As Recordset
Set Pto = DBConn.Execute("Select * from [cadastro#DBF]
o problema agora é como apresentar isso no dbgrid ou msflexgrid?
veja a soluçao pra quem precisar:
Dim DBConn As Connection
Set DBConn = OpenDBFConn("C: estes")
Dim Pto As Recordset
Set Pto = DBConn.Execute("Select * from [cadastro#DBF]
o problema agora é como apresentar isso no dbgrid ou msflexgrid?
Usando ado vc n vai conseguir exibir isso num dbgrid, mas sim num DataGrid...com ele será possÃÂÂvel fazer essa exibição,
Basta setar o componente Adodc a essa conexão que vc criou e linkar o datagrid a esse adodc..
Boa sorte!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas