ABRIR VARIOS FORM ESTILO MSN

NEW10 30/09/2009 21:00:19
#324131
E ae galera blz!

Seguinte to com um probleminha, tenho um sistema de consulta e estou precisando abrir vários forms como se fosse no msn!

Exemplo:
Tenho meu formulário Principal e nesse formulário chamo outro form que é um form de consulta onde tem datas, quando aparece as datas eu escolho uma data dando um duplo clique e carrego todas as informações pro form principal referente a essa data, Maissss o problema esta sendo ao dar um duplo clique em uma segunda data e manter todas informaçoes da primeira tela abrindo um segundo form com as informaçoes referente a outra data!
E assim por diante poderia carregar tantas tela q for possivel e ir abrindo referente a cada data fica varias telas como se fosse o msn!

Acho que no .net é moleza fazer isso por é O.O mais no vb6 to apanhando muito

Seria o msm conceito do msn tenho varias janelas mais minha janela padrao pra conversar é identica pra todos e no msn posso clicar e voltar toda hora !

Bom espero que alguem possa me ajudar !!!

Desde ja obrigado ae!
TECLA 30/09/2009 21:12:26
#324133
Posta alguns SCREENSHOTS dos FORMs aos quais se referiu.
Facilita pro pessoal ajudá-lo.
ASHKATCHUP 30/09/2009 21:32:02
#324136
Eu creio que você está abrindo o form da seguinte maneira


form1.show


Se sim, o seguinte código fará ele abrir [Ô]várias vezes[Ô]


dim fm as new form1
fm.show
MAYCONIGHT 01/10/2009 21:58:39
#324229
New, deixa eu te perguntar....

entao vc quer abrir varios forms filtrados por data referente ao mesmo cliente, por exemplo. Só por sugestão, para nao confundir muito o usuário, não poderia filtrar essas datas por período?

tipo, vc declaria duas variaveis onde seriam preenchidas por inputbox pelo usuario, [Ô]eu quero consultar pelo período de 20/09/09 a 01/10/09[Ô], ae puxava o período dessas datas para o form principal? Em vez de abrir varios forms de cada data?

Ou como vc mesmo disse, já que seu programa vc da um [Ô]DUPLO CLICK[Ô], vc poderia mudar para um unico clique, tipo, um unico clique armazena na memoria a data, clicou em outra data, armazena na memoria e volta para o form principal, se as datas forem iguais, filtra tranquilo, se for diferente, puxa pelo periodo... eu faria isso utilizando logica, clicou a = 1, segundo clique a = 2, se a = 2 unload me, jogando os dados pro form principal atualizando....

kra, um abraço.
NEW10 05/10/2009 17:28:34
#324490
Opa desde ja agradeço ae pelas respostas,

Entao eu estou fazendo da seguinte forma. a ideia comoo disse no primeiro post é manter como se fosse um msn carregar varias janelas quando clicar em uma data no form X e carregar as informaçoes dessa x para um form Y e se clicar de novo em uma outra data carregar as informaçoes no form W e assim por diante!

Tentei da seguinte forma:

[ô]Esse evento é disparado no formulario Ultimos Exames e nesse formulario abre um grid com as datas que os exames foram realizados
[ô]Ae clico em uma data e a ideia é que as informaçoes referente a essa data carregue o formulairo exame e se eu clicar em outra data
[ô]essas informaçoes tem que ficar mantidas no form e seja aberto um novo form referente as informaçoes de uma nova data!!

Private Sub dtaConsulta_DblClick()

[ô]instancia do formulario Exames
Dim fm As New frmExames

Abre_cnBanco
Abre_Tbl_teste


strDataConsulta = dtaExames.Columns(2)

rsExames.MoveFirst
rsExames.Find [Ô]codigo=[ô][Ô] & dtaExames.Columns(1) & [Ô][ô][Ô]

If rsExames.EOF = False Then

[ô]funçao que atualiza os campos pro formulario

fm.Atualiza_Exames

End If

Unload Me

[ô]O problema que ele abre essa nova instancia mais nao dispara as informaçoes referente a data que foi clicada no formulario que foi aberto, o form fica tudo em branco

fm.Show

End Sub

Vlw
ASHKATCHUP 05/10/2009 17:39:50
#324492
Você tem como postar um projeto de exemplo? Facilita bastante.
NEW10 05/10/2009 19:58:03
#324508
To postando uma figura é pra entender melhor!
NEW10 05/10/2009 20:00:01
#324509
A ideia da figura seria essa que ao clicar no form ultimas consultas, as informaçoes das datas sejam atualizas em um form se clicar e outra data mantem o form e abre outro com as informaçoes referente a outra data, basicamente é isso!
TECLA 05/10/2009 21:54:30
#324523
O que o colega ASHKATCHUP postou resolve o problema.

PS. Não vai [Ô]poluir[Ô] demais com essas janelas?
[S70]
NEW10 05/10/2009 23:50:54
#324531
Citação:

TECLA escreveu:
O que o colega ASHKATCHUP postou resolve o problema.

PS. Não vai [Ô]poluir[Ô] demais com essas janelas?
[S70]



Entao tecla tentei isso mais o que acontece é como postei na foto, consigo ate abrir outros forms mais nao consigo atualziar as informaços nos respectivos forms pelas dtas referentes
ASHKATCHUP 05/10/2009 23:55:20
#324532
Foi por isso que eu pedi para postar um exemplo. Eu não entendi o que você quer dizer com [Ô]não consigo atualizar[Ô]...
Não é só mudar o valor do textbox (ou outro componente) que guarda a data e executar a SQL novamente?
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas