ACCESS

USUARIO.EXCLUIDOS 19/04/2004 14:28:20
e aí pessoal, blz?
será que alguém sabe me dizer a quantidade de registros que o access suporta em cada tabela, no banco inteiro....

Valeu!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 19/04/2004 19:15:19
Resposta escolhida
Não há uma relação direta entre a quantidade de registros e a performance ou a estabilidade de bases de dados MS-Access. Pode parecer estranho, á primeira vista, mas não há.
Há um "tripé", este sim muito relevante. é formado pelo tamanho da base de dados, a normatização dos dados e a estrutura da rede (direitos de acesso, topologia, cablagem, rebatedores, links etc).
A capacidade máxima (indicada) pela Microsoft é de 2 gigabytes, sendo que a recomendação é para 512Mbytes. Eu particularmente tenho experiência de bases MS-Access com mais de 2.3 giga, servindo 160 estações, sem nenhum problema por mais de 3 anos. Observe que, para usuários, a recomendação da MS é de 20 por base de dados, apesar de a documentação comprovar que suporta até 255.
A questão desempenho também nunca foi problemática, por um único motivo: Eu trabalhava com o DAO e bases espelhadas. Em contrapartida, esse método onera a manutenção da rede e exige cuidados e equipamentos de boa qualidade.
Outro ponto importante é realizar periodicamente a compactação da base. é uma tarefa demorada (proporcional ao tamanho da base), que exige abertura em modo exclusivo, mas que garante a integridade dos ponteiros de índices, registros e relacionamentos, ou seja, mantém a estrutura da base sempre "em dia".
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas