ACCESS 2007 PARA APLICACOES GRANDES.

XWILLIANSS 10/09/2009 22:58:58
#322567
é possível criar grandes aplicações com Access 2007? Tipo, programas de comércio integrado(automação comercial), contas a pagar e receber, controle de estoque, etc.?

JWCELYO 10/09/2009 23:44:41
#322569
sim sim é sim amigo qualquer versão do access é de otimo qualidade porem se aplicação
que você deja criar não conectem mais de 200 usuario simuntanios isso pode causar uma lentidão no flux de dados
levando a base de dados ao estremo e se auto corenpendo

caso seja para mais de 200 usuario simuntanio utilize o SQL
LEANDRO 11/09/2009 09:45:12
#322593
Aconselho você a não usar Access, temos alguns Bancos Free que são de ótima qualidade, o que eu mais utilizo é o MySQL, é gratuito e super rapido, e se for a ultima versão 5... você pode usar Procedure e muito mais, eu tenho um artigo sobre o MySQL que eu mesmo fiz, irei mandar para o site e coloco o Link para você dar uma olhada.
RCMRO 11/09/2009 10:08:17
#322595
Pode sim....

Mas, pensa em MySQL ou SQL Server Express... é free também e aguenta mais... Além de permitirem a criação de Stored Procedures, que te permitirá uma série de procedimentos executados somente no servidor, sem lotar a rede, devolvendo ao client só os dados realmente necessários. Com isso, você pode investir pesado no SERVER e menos nos clients e isso faz diferença em sistemas com muitos usuários.

Outros detalhes são:
- Em rede, muitas vezes os LOCKs são decisivos e isso os SGBDs sabem gerir melhor que os SGDs
- Em rede, a gestão de transações normalmente geram delays insuportáveis quando você deixa um CLIENT executar um procedimento demorado e complexo, envolvendo várias tabelas. Com os SGBDs você (como disse antes) pode executar esse procedimento todo no Servidor (STORED PROCEDURES) e evitar a comunicação com o client até o final do procedimento.
- Os SGBDs gerenciam dados com antecipação de ações, diminuindo os acessos a disco, gerenciam indices com chaves estrangeiras com muito mais eficiência, geram bloqueios a nível de registro e não a nível de bloco, etc, etc...

Resumindo, com certeza o Gerenciador de Dados ACCESS irá funcionar num sistema grande mas, você tem opções muito superiores disponíveis no mercado, sem custo, e que são realmente Gerenciadores de Bancos de Dados. Pense nisso...
XWILLIANSS 11/09/2009 21:30:54
#322677
Eu quero um banco de dados que seja portável, sem a necessidade de instalar SGBD, é isso... por exemplo quero criar um sistema que pode ser rodado de qualquer midia... não só HD e nem servidores potentes.
XWILLIANSS 11/09/2009 21:32:16
#322678
Eu pensei no Firebird 2.0 mas tive muitos problemas com ele em conjunto com VB6...
EMERSONTADEU 12/09/2009 09:57:30
#322692
Com o dotnet o conceito de base de dados se ampliou muito, caso a portabilidade inclua transmissão de dados por redes intra e extra net o access não vai lhe dar segurança e muito menos facilidade de manusear pois nenhuma hospedagem vai estar afim de dar acesso de leitura e gravação no seu server e ficar gerenciando regras de firewall pra isto ... arquivos xml seriam mais adequados para transmissão mas o SGDB seria necessário para segurança.
Não existe banco de dados bom ou ruim e muito menos tecnologia melhor que outra ... tem que analisar o que vc pretende para seu sistema a mais longo prazo possível.

Mas num resumo do que escolher seria algo assim:

Nenhuma aplicação grande ocupa menos de 2 GB e este é o limite de tamanho do access, só que se vc ficar movimentando ele em rede pode contar com problemas de perdsa de index nos 500MB.

Se sua aplicação tem como ambiente uma rede corporativa ae a agilidade e segurança de um SGDB é indispensável, até mesmo pelo fato que citei acima do access (ou qualquer outra tecnologia de BD de arquivo ... mdb,dbf, .dat, .dbx etc)

Se vc for ter um ambiente WEB transmitir dados xml é o bixo, é só dar replace nas tag que vira html ... como falei, não existe bom ou ruim ... existe escolhas dependendo pra que vc que e onde utilizar os dados.
LANCECOM 12/09/2009 11:00:27
#322694
Coelga, eu uso o ACCESS e o Mysql, posso te garantir que o Mysql tem me dado mais poblemas do que o ACCESS,
O access tenho ele trabalhando até em SUPERMERCADOS com 8 pdv, e o servidor, sem poblema nenhum, alem da portabilidade dele, e coloco ele onde eu quiser.
Mas não que o Mysql seja ruim, é muito bom, melhor ainda quando se precisa interligar filiais remotamente, dessa maneira não tive nenhum poblema
Tai o dilema pra vc Mysql x Access
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas