ACCESS NUMERACAO AUTOMATICA IMPEDE CONULTA SQL

MARXREIK 24/08/2013 18:25:57
#428058
Pessoal, não consigo consultar um determinado campo da tabela access se não for pelo campo numeração automática 1,2,3,4.... O fato é que se eu crio o DB sem numeração automática o código sql via excel não funciona, vejam o código que funciona:

Set banco = New ADODB.Recordset
sql = [Ô] SELECT ordem , data, tecnico FROM fluxo [Ô]
sql = sql & [Ô] WHERE idfluxo = [Ô] & Me.TextBox13.Text

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Se eu uso esta pesquisa, beleza, funciona e carrega no meu userform no excel os dados do access, mas o meu objetivo é buscar não pelo ID da tabela e sim pelo campo [Ô] ordem [Ô]

Criei esse código mão não funciona com ou sem a numeração automática:

Set banco = New ADODB.Recordset
sql = [Ô] SELECT ordem , data, tecnico FROM fluxo [Ô]
sql = sql & [Ô] WHERE ordem = [Ô] & Me.TextBox13.Text

Aqui o excel não carrega os dados, por que eu não estou buscando pelo Id da tabela e sim no campo ordem,
Alguém sabe como eu consigo fazer essa busca, sem ser pelo ID

Valeu
MARXREIK 24/08/2013 20:05:13
#428066
Pessoal, não sei se ajuda mas se eu descobri que se o campo que eu quero pesquisar o [Ô]tipo de dados[Ô] for NUMERO ou NUMERAÇÂO AUTOMÀTICA eu consigo fazer o SELECT, agora se eu coloco como [Ô]tipo de dados[Ô] como TEXTO ou MEMORANDO o SELECT não funciona.

será que eu tenho que fazer um tratamento no código para pesquisar algo diferente de números como texto ou texto com números, minha pesquisa precisa localizar ordens de serviço como : C13S001822 , são números e letras juntos

Valeu
FILMAN 24/08/2013 22:39:58
#428072
Resposta escolhida
Na clausula WHERE você esta usando condições diferente!

Verifique isso
MARXREIK 25/08/2013 11:52:16
#428079
Pessoal, consegui, era isto mesmo, tive que criar uma variável antes, agora funcionou!

Dim ver As String
ver = TextBox1.Text
sql = [Ô] SELECT Nome, Setor, Cargo, Salario, Admissão, Matricula FROM Funcionario [Ô]
sql = sql & [Ô] WHERE ORDEM LIKE[ô][Ô] & ver & [Ô]%[ô][Ô]

Valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas