ACCESS VS VISUAL STUDIO 2008

CRANIOGRANDE 05/03/2010 00:43:58
#336136
Boa Noite Galerinha,

Estou com um problema que eu não sei por onde começar... vamos lá

Estou fazendo um sistema de ERP, começando com ponto de vendas, gerenciamento de clientes, usuários, produtos e etc, porém eu tinha que fazer um sistema de pesquisa que fosse bem dinamico, pra isso eu pensei em varrer registro por registro e ir comparando os valores. Porém eu não sei o que deu em mim pra fazer isso, por que deixa o processamento lerdo quando fica com muitos registros.

Na classe de gerenciamento de clientes eu posso carregá-los por SQL, porém eu tenho que trazer os campos padrões, como Nome, Código e ID por exemplo.

Bom, eu pensei então eu fazer com consulta direta no banco, e eu fiquei 2 dias pensando no SQL. Pois é, 2 dias por que a tabela de clientes tem mais 2 tabelas auxiliares:

tbClients (PK intID)
tbClientAddress (FK intClientID)
tbClientContacts (FK intClientID)

Logo a query ficou assim:

SELECT tbClients.intID, tbClients.strCode, tbClients.strName, tbClients.strRG, tbClients.strCPF FROM (tbClients INNER JOIN tbClientContacts ON tbClients.intID = tbClientContacts.intClientID) INNER JOIN tbClientAddress ON tbClients.intID = tbClientAddress.intClientID WHERE LCASE(tbClients.strName) LIKE [ô]*al*[ô] GROUP BY tbClients.intID, tbClients.strCode, tbClients.strName, tbClients.strRG, tbClients.strCPF

Essa mesma query, no Access 2007 funciona, porém quando eu vou carregar pelo .NET essa budega não funciona, alguém por favor pode me ajudar?

Qualquer coisa meu MSN é craniogrande@hotmail.com,

Abraços a todos, qualquer duvida estou a disposição.
CRANIOGRANDE 05/03/2010 01:34:45
#336138
Boa noite novamente galerinha,

Achei o problema. Eu substitui apenas o * por % no .NET... qualquer coisa fica mais uma dica ai pro pesosal.

Abraços. Tópico fechado hehe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas