ACESSAR BD ACCESS POR FTP
olá, bom eu achei o melhor jeito de ter um BD seria hospedando ele em algum lugar pra poder abrir a aplicação em vários computadores e utilizar simultaneamente, então hospedei o BD em um servidor ftp e agora como eu faço pra acessar ele por vb?
MDB ?
sim, mdb.
edit:
esse tutorial seria mais só pra baixar o BD e fazer upload pro ftp, então isso não seria exatamente remoto
não tem outra forma não? ;/
edit:
esse tutorial seria mais só pra baixar o BD e fazer upload pro ftp, então isso não seria exatamente remoto
não tem outra forma não? ;/
KWIIBY , adianto ... que mdb não tem configuracao TCP/IP nem usuários , então descartada a conexão remota .
Voce pode talves por outros meios ... diferente de utilizando conexão ADO ou ODBC
Voce pode talves por outros meios ... diferente de utilizando conexão ADO ou ODBC
é, vou utilizar mysql mesmo. obrigado
O Mysql é bom , mais se sua hospedagem , conter SQL .... seria uma boa opção sql.... pois ACCESS e SQL é praticamente igual
FTP, apesar de ter uma [Ô]cara[Ô] parecida com um diretório normal, ele não é. FTP é File Transfer Protocol, ou em bom português: Protocolo de Transferência de Arquivo. é até possÃvel mapear um endereço FTP como se fosse uma pasta da rede, mas ela não vai funcionar exatamente como uma pasta de rede qualquer. Vc pode copiar e gravar ARQUIVOS INTEIROS, mas não ficar editando o arquivo(como no caso, conectando um arquivo access e usar como banco de dados).
Se o banco vai ser executado remotamente, ou você utiliza um banco como MySQL SQL Server, ou cria um WebService para acessar o seu Access em um ambiente remoto.
Aham, entendi. agora estou resolvendo o problema já contratei um host mysql e já estou migrando todo meu software para mysql, obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas