ACESSAR FACEBOOK POR DENTRO DO VB.NET ASP OU VB6.0

MORDENTI 16/02/2012 10:38:24
#394876
Bom dia,


Pessoal seguinte estou precisando de um programa ou algo similar no qual eu possa acessar o [Ô]WEBSERVICE[Ô] do facebook e postar fotos, nao precisa ser necessariamente webservice, mais preciso de uma forma que limite o usuario a somente postar, verificar e se logar somente isto, não poderia ter mais nada ao usuário.


Isto pra mim é realmente novo nunca fiz algo parecido mais acredito que tenha como.


Aguardo respostas.
MORDENTI 16/02/2012 10:48:51
#394880
Pessoal bom dia novamente,


Estou pensando aqui pode ser somente uma tela com três campos tipo login senha e caminho da foto, e ao finalizar de preencher estas informações, o site , aplicação ou o que for , já abriria a foto postada, nada muito incrementado nao.



Abraços,

PEGUDO 16/02/2012 11:32:08
#394889
Resposta escolhida
Cara,
Tem um exemplo aí de logar no FaceBook...
Quanto a postar no Facebook, aí já é um trabalho mais árduo e como estou no trabalho não posso te ajudar no momento.
Mas a teoria segue a mesma de logar:
   1º - Use o HTMLElement para localizar o controle do Facebook que posta. Exemplo: txtPostar;
2º - Use o HTMLElement para localizar o botão de [Ô]Publicar[Ô];
3º - Faça o programa escrever no txtPostar, algo como: txtPostar.InnerText = [Ô]Mensagem[Ô] e clicar no botão.


O Facebook tem muita segurança que este exemplo não trata todas, então caso apareça alguma exception que este exemplo não trata
acrescente o tratamento de erro.

Espero que este exemplo sirva pra te ajudar a começar seu trabalho.
Qualquer dúvida poste aqui que tentaremos ajudá-lo.
abraços
MORDENTI 16/02/2012 13:21:58
#394908
Pegudo,

Muito Obrigado. vou dar uma verificada aqui mais com certeza já é um começo.



Abraços,


PROGRAMADORVB6 16/02/2012 13:45:20
#394917
Olá Amigo.
Em tempos comecei uma app dessas mas não acabei
Veja se isto lhe serve
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas