ACESSAR SQL REMOTAMENTE SEM ROTEAR PORTA
Necessito acessar BD de clientes que não possuem redirecionamento de portas (1433) para o servidor aplicadas no router.
Pensei em desenvolver uma solução client-server e evitar o envolvimento de TI em cada cliente para configurar router. Desta forma, com o management studio, eu conseguiria estabelecer a conexão sem necessidade de se configurar a intranet do cliente para obter esta solução.
Alguem conhece alguma solução que permita o acesso remoto, que não dependa de redirecionamento de porta ?
Grato
Pensei em desenvolver uma solução client-server e evitar o envolvimento de TI em cada cliente para configurar router. Desta forma, com o management studio, eu conseguiria estabelecer a conexão sem necessidade de se configurar a intranet do cliente para obter esta solução.
Alguem conhece alguma solução que permita o acesso remoto, que não dependa de redirecionamento de porta ?
Grato
Seja como for, por winsock, por webservices ou qualquer outra coisa assim, vai depender de configuração de firewalls/proxies/NAT... o que você quer fazer é o que hackers tentam fazer o tempo todo...
Compreendo seu ponto-de-vista. Segurança vem acima de tudo.
Busco por uma solução que não interfira na infra-estrutura da intranet, más que permita alcançar o BD numa conexão, com total conciência do usuário, que irá liberar o acesso no firewall.
Não sei se é possÃvel via ODBC ou desenvolvendo uma solução client-server no servidor que dê o acesso.
Busco por uma solução que não interfira na infra-estrutura da intranet, más que permita alcançar o BD numa conexão, com total conciência do usuário, que irá liberar o acesso no firewall.
Não sei se é possÃvel via ODBC ou desenvolvendo uma solução client-server no servidor que dê o acesso.
Citação:Não sei se é possÃvel via ODBC ou desenvolvendo uma solução client-server no servidor que dê o acesso.
Sim, se pode usar qualquer um desses modos, mas tanto um quanto outro, vai depender de configurar algo internamente. No mÃnimo, instalar um [Ô]no-ip[Ô] da vida...
Alguém sabe como criar um proxy num servidor para que o SqlServer 2008 possa acessa-lo remotamente ?
Citação::
Alguém sabe como criar um proxy num servidor para que o SqlServer 2008 possa acessa-lo remotamente ?
Não entendi...
Luiz, Necessito acessar o BD do usuário, liberando o monitor, mouse e teclado do cliente, sem necessidade de aplicar regras de redirecionamento no roteador.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas