ACESSO A INTERNET

CALTABIANO 01/04/2013 11:17:42
#421333
Bom dia, tenho uma aplicação que monitora acesso a alguns tipo de site. Quando um site inválido é encontrado o sistema encerra o processo referente ao navegado.

Minha dúvida, como faço para que o usuário da máquina não derrube a aplicação que esta rodando em [Ô]background[Ô] por meio do ctrl+alt+del? Gostaria que sempre que alguma tentativa para encerrar a aplicação for executada a mesma solicite uma senha.

Att, Celso.
KERPLUNK 01/04/2013 12:11:44
#421338
Porque simplesmente não usa um proxy? Esse tipo de controle se fazer NO SERVIDOR e não no cliente...
ALEVALE 01/04/2013 13:29:36
#421346
Exatamente ! Assino embaixo, na minha visão já existem softwares para isso, então para que [Ô]reinventar[Ô] a roda.
CALTABIANO 01/04/2013 14:30:41
#421349
Senhore, grato pelas respostas, mas tenho um problema, não tenho acesso ao servidor, no meu caso esta aplicação é apenas válida em um setor da fabrica, por isso esta a nível de aplicação. E quanto ao proxy, para mim é complicado pq neste setor todos devem ter acesso apenas a algumas páginas. Todo sistema funciona perfeitamente, o único caso é este, não quero que nenhum usuário sem uma senha consiga encerrar este sistema.

No aguardo,
KERPLUNK 01/04/2013 17:09:53
#421364
1 - Use uma máquina como sendo o [Ô]servidor do setor[Ô]
2 - Instale um proxy nela
3 - Faça as máquinas que você quer controlar acessar o proxy ao invés da rede normal
4 - Corra pro abraço!
CALTABIANO 03/04/2013 00:23:32
#421434
Não podemos utilizar este tipo de procedimento, manipular o proxy, o suporte é por conta da HP e segue a politica já definida. Preciso fazer tudo a nível de aplicação.

Preciso apenas de um exemplo onde o usuário não consiga fechar a aplicação sem ter uma senha de acesso, o resto é comigo.

Att, Celso.
ERINALDO 04/04/2013 12:58:30
#421515
Segue o codigo para bloquear CTRL+ ALT+DEL

Primeiro crie um módulo e insira a seguinte linha:

Public Declare Function SystemParametersInfo Lib [Ô]User32[Ô] Alias [Ô]SystemParametersInfoA[Ô] (ByVal uAction As Long, ByVal uParam As Long, ByVal lpvParam As Any, ByVal fuWinIni As Long) As Long

Depois no editor de código do form crie a sub:

Sub DisabelCtrlAltDel(bdisabled As Boolean)
Dim X As Long
X = SystemParametersInfo(97, bdisabled, CStr(1), 0)
End Sub


Para habilitar a sub, quando inicia i programa:

Private Sub Form_Load()
Call DisabelCtrlAltDel(True)

End Sub

Para desabilitar a sub, quando encerrar o programa:

Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)
Call DisabelCtrlAltDel(False)

End Sub
Faça seu login para responder