ACESSO AO MYSQL DE UM SERVIDOR VIA VB.NET

ALAP 06/06/2017 17:48:58
#474354
Boa Tarde!

Estou precisando conectar uma aplicação que estou desenvolvendo (visual studio 2015 - Vb.net) com um banco de dados que encontra-se em um servidor. Quando acesso o banco de dados sem a aplicação, indico o seguinte endereço no browswer: http://plenius.com.br/Admin/login.php. Na tela que aparece, informo o usuário e senha e então acesso o BD. Desta forma, procedo para apenas visualizar o BD. A aplicação que estou desenvolvendo seria importante para manipular as informações do BD e editá-las. O banco de dados foi desenvolvido com o MYSQL.

Tenho encontrado alguns códigos para conexão, que indicam o seguinte:

Ex1.: oMySqlConn.ConnectionString = [Ô]Server=Server;Database=Test;Uid=UserName;Pwd=asdasd;[Ô]

Ex2.: conn.ConnectionString = [Ô]server=localhost;user id=root;password=mac;database=northwind[Ô]

A dúvida seria o seguinte: Posso indicar no lugar do server o endereço: [Ô]server=http://plenius.com.br/Admin/login.php[Ô], que permite acesso ao work Bench? e no lugar do nome do BD, indicar o nome do banco MYSQL?

Além disso, vi um artigo no site: [Ô]http://www.macoratti.net/net_msql.htm[Ô], que indica a necessidade de uma referência (MySQL.Data.dll ), e a inclusão do comando [Ô]Imports MySql.Data.MySqlClient[Ô]. No visual studio 2015, não consigo fazer esta referência. Se incluir somente o comando estaria correto?

Obrigado,

Aluizio.
NILSONTRES 06/06/2017 18:22:13
#474355
O Seu provedor de dados web te informa qual a string de conexão, cada servidor pode ter uma diferente, só eles mesmo.
Quando vc cria o banco la no seu painel de controle, geralmente tem instruções para conexão.
KURTGU 06/06/2017 19:37:55
#474357
Resposta escolhida
é só assistir e segui que ira conseguir das os primeiros passos...

ALAP 06/06/2017 21:53:15
#474362
Citação:

:
é só assistir e segui que ira conseguir das os primeiros passos...


Valeu!

O vídeo não está com qualidade boa. E o visual studio eh o 2008. No 2015 não dá para criar a refrência referência (MySQL.Data.dll ), então não dá para usar o comando [Ô]Imports MySql.Data.MySqlClient[Ô].

Obrigado,

Aluizio.
NICKOSOFT 07/06/2017 07:29:33
#474370
pelas duvidas e conhecimento já entendi q caiu de paraquedas e já quer desenvolver algo bem além do q conhece......
então faça três coisas, primeiro estude, depois estude e por ultimo estudo mais ainda......
pouco importa a versão da interface, se 2005 ou 2017, quem comanda algo é o framework usado, então já tem algo a pesquisar, o q raios é framework.....o código q se desenvolve no 2005 roda no 2017, se mudar o framework precisa alguns ajustes, coisa q pra fazer precisa ter estudado pra saber o q o código faz, e o q esta errado então, e não adianta querer código mastigado, nunca vai achar algo 100% do q precisa, sempre necessita ajustes.....
depois vc vai se informar se onde esta seu tal banco de dados suporta acesso externo, são raríssimas as hospedagens grátis q aceitam acesso externo, ai vc tem q entrar em contato com eles e tirar suas duvidas, principalmente sobre a string de conexão como já foi sugerido......
KURTGU 07/06/2017 08:05:54
#474372
Citação:

:
:
é só assistir e segui que ira conseguir das os primeiros passos...


Valeu!

O vídeo não está com qualidade boa. E o visual studio eh o 2008. No 2015 não dá para criar a refrência referência (MySQL.Data.dll ), então não dá para usar o comando [Ô]Imports MySql.Data.MySqlClient[Ô].

Obrigado,

Aluizio.



Cara desculpe com o mesmo video, acabei de fazer no visual studio 2017, a referencia voce baixa a dll do mysql e adiciona as suas referencias, e depois e so adicionar no form o imports, voce precisa analisar se a dll adicionada em qual netframework ela suporta, e tudo faca como o amigo ai em cima disse pesquisar e estudar.