ACESSO BANCO DE DADOS INTERNET

ELMO01 11/03/2013 08:33:42
#420238
Oi galera,

Estou aqui novamente pedindo a ajuda de vcs, o que estou querendo é acessar meus bancos de dados do MYSQL via INTERNET, mas NÃO gostaria de hospedar estes bancos de dados em um Home Page, ou seja, o sistema vai ter um endereço onde vai ler ou gravas dados diretamente no meu servidor em qualquer lugar onde for instalado este sistema.

Tem como fazer isto?

Obrigado,

Elmo
JESUEL.OLIVEIRA 11/03/2013 09:07:15
#420239
Resposta escolhida
Amigo Elmo

è só apontar o IP do seu computador [Ô]SERVIDOR[Ô], na conexão use seu IP, detalhe seu servidor precisa ter disponibilidade para aceitar conexões externas [Ô]Config do MYSQL[Ô].

conforme exemplo abaixo.

preencha servidor, usuario, senha, e base com os dados da sua conexão no seu micro.

CnnConexao = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection([Ô]server= [Ô] & servidor & [Ô];user id= [Ô] & usuario & [Ô];password=[Ô] & senha & [Ô];database=[Ô] & base & [Ô];allow zero datetime=true[Ô])


Sugestão - Usava mysql no meu micro provendo para os clientes, a estrutura que tinha que ter era absudar, mesma situação que a sua, migrei para um banco de dados web, meus problemas acabaram, e coloco quantas contas for no mysql, o valor que eu pago para o provedor não chega a 10% dos gastos que tinha para manter tudo. Claro que cada uma tem suas particularidades.

Sucesso!!!
ELMO01 11/03/2013 10:08:36
#420243
JESUEL OLIVEIRA - obrigado por ter respondido, gostaria de saber qual provedor web q vc está utilizando e qual o valor que vc paga para manter a sua base de dados neste provedor, além disto, outra pergunta, se eu decidir acessar os meu bancos de dados no servidor o acesso aos dados ficam lentos?
FELLIPEASSIS 11/03/2013 10:33:58
#420244
tem essa string espero que ajude
Dim ServerString As String = [Ô]Server=localhost;User Id =root;Password=123;Database=db_teste[Ô]
no server vc pode colocar o ip do servidor ou se for local pode colocar tbm 127.0.0.1
e tem esse site que pode te ajuda

http://www.connectionstrings.com/
JESUEL.OLIVEIRA 11/03/2013 11:33:10
#420248
Amigo, Elmo

Pago 14,90/ Mês - (HOMEHOST)
Tenho um endereço fornecido por email para o HTTP, não precisa ter o dominio apenas fica .br-web.com.

depende o que você vai fazer, Cadastro esta coisas vai bem, ficar carregando dados toda hora fica lento. mas se conseguir trazer armazenar no datable e fazer as consultar bem parametrizadas vai bem.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas