ACESSO RESTRITO EM ALGUNS FORMS
Olá estou com uma dúvida, tipo eu fiz uma tela que recebe nome e senha, esta verifica o tipo do usuário eu gostaria que ela restringisse algumas telas se o usuário não for o ADM,só que está dando um erro que eu não sei o que pode ser, gostaria de saber onde exatamente eu tenho que colocar a programação que compara se o usuário é administrador eu fiz da seguinte forma:
Algúem pode me ajudar?? meu banco é sql.....
não sei se consegui explicar direito qualquer coisa só perguntar
consultasql = "SELECT TIPO FROM Verifica"
Set tbsql = con.Execute(consultasql)
If tbsql!TIPO = "SUPER" Then
MENNOVINHO.Enabled = True
menteste.Enabled = True
MENS.Enabled = True
Else
If tbsql!TIPO = "USU" Then
MENNOVINHO.Enabled = False
menteste.Enabled = False
MENS.Enabled = False
End If
End If
Algúem pode me ajudar?? meu banco é sql.....
não sei se consegui explicar direito qualquer coisa só perguntar
creio que em sua select deve haver também o filtro de qual usuário que está logado.
Desta forma:
Desta forma:
consultasql = "SELECT TIPO FROM Verifica WHERE usuario = '" & Usuario_logado & "'"
BRUNASC, ao invés de deixar o código vermelho, vc pode usar as tags de formatação de código do VBM, basta selecionar o texto e clicar na ferramenta , dessa forma a visualização fica bem melhor...flw
Não entendi muito bem, vc comparou com "usuário logado" mas eu não tenho nenhum lugar para armazenar os dados deste usuário e nem sei como fazer isso vc pode me ajuda novamente?
Vc informou que possui uma tela que recebe nome e senha certo Bruna??
então, cada usuário vai ter um tipo diferente certo??
uns serão "SUPER", outros "USU"... sendo assim vc precisa criar uma instrução na clausula where que busque o usuário que foi dado entrada na tela de login, onde vc recebe este usuário e senha.
Quando vc receber o usuário e a senha, grave em uma váriavel publica o nome do usuario, para que possa ser feita a comparação nessa instrução das permissões.
então, cada usuário vai ter um tipo diferente certo??
uns serão "SUPER", outros "USU"... sendo assim vc precisa criar uma instrução na clausula where que busque o usuário que foi dado entrada na tela de login, onde vc recebe este usuário e senha.
Quando vc receber o usuário e a senha, grave em uma váriavel publica o nome do usuario, para que possa ser feita a comparação nessa instrução das permissões.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas