ACESSO RESTRITO EM ALGUNS FORMS

USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 15:17:51
#171712
Olá estou com uma dúvida, tipo eu fiz uma tela que recebe nome e senha, esta verifica o tipo do usuário eu gostaria que ela restringisse algumas telas se o usuário não for o ADM,só que está dando um erro que eu não sei o que pode ser, gostaria de saber onde exatamente eu tenho que colocar a programação que compara se o usuário é administrador eu fiz da seguinte forma:
consultasql = "SELECT TIPO FROM Verifica"
Set tbsql = con.Execute(consultasql)

If tbsql!TIPO = "SUPER" Then
MENNOVINHO.Enabled = True
menteste.Enabled = True
MENS.Enabled = True
Else
If tbsql!TIPO = "USU" Then
MENNOVINHO.Enabled = False
menteste.Enabled = False
MENS.Enabled = False
End If
End If

Algúem pode me ajudar?? meu banco é sql.....
não sei se consegui explicar direito qualquer coisa só perguntar
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 15:21:39
#171715
creio que em sua select deve haver também o filtro de qual usuário que está logado.

Desta forma:
consultasql = "SELECT TIPO FROM Verifica WHERE usuario = '" & Usuario_logado & "'" 

USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 16:23:42
#171733
BRUNASC, ao invés de deixar o código vermelho, vc pode usar as tags de formatação de código do VBM, basta selecionar o texto e clicar na ferramenta , dessa forma a visualização fica bem melhor...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 16:25:15
#171734
Não entendi muito bem, vc comparou com "usuário logado" mas eu não tenho nenhum lugar para armazenar os dados deste usuário e nem sei como fazer isso vc pode me ajuda novamente?
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 16:38:55
#171742
Resposta escolhida
Vc informou que possui uma tela que recebe nome e senha certo Bruna??

então, cada usuário vai ter um tipo diferente certo??

uns serão "SUPER", outros "USU"... sendo assim vc precisa criar uma instrução na clausula where que busque o usuário que foi dado entrada na tela de login, onde vc recebe este usuário e senha.

Quando vc receber o usuário e a senha, grave em uma váriavel publica o nome do usuario, para que possa ser feita a comparação nessa instrução das permissões.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas