ACESSO SIMULTANEO, QUANTOS PODEM NA REDE

RODEOLIVEIRA 28/07/2009 00:18:17
#318067
Olá a todos....

Tenho um software que desenvolvi em VB6 + SQLServer onde o banco de dados está em meu servidor (dentro de minha empresa) e tenho 6 clientes que usam o software, e que estão em cidades diferentes acessando via internet o banco e dados em questão.

Desenvolvi o sistema usando ADO e nas linhas de código fiz o acesso a dados, manipulação e consulta usando 100% string SQL (SELECT, INSERT INTO, UPDATE), funciona redondinho, a minha dúvida é a seguinte.....

Essa semana vou demonstrar meu software a um grupo muito grande de empresários, e se essa apresentação for legal, meu software pode vir a ser usado por mais de 1.000 pontos simultaneamente, e ai fica minha dúvda, ou até mesmo curiosidade, com esse número de acessos ao banco simultaneamente já se que tenho que melhorar minha capacidade de banda larga e também meu servidor, mas e quanto ao VB6+ADO+SQLServer?

Abraços

Rodrigo
TECLA 28/07/2009 08:49:30
#318073
Seria interessante que utilizasse um provedor (com SQL Server) e hospedasse a sua base na Web.
De qualquer forma, poste o seu código para análise.
RODEOLIVEIRA 28/07/2009 09:24:31
#318086
Então, a única diferença é que não utilizo um provedor, pois eu mesmo o faço, ou seja, tenho um link banda larga exclusivo para acesso ao sistema, um servidor WinServer2000 + SQLServer2005....

Minha dúvida seria quato a possível lentidão....

Quanto código...
Toda vez que eu adiciono registro no bancom
Início de Transação
INSERT INTO
Cometer Transação

Alteração
Início de Transação
UPDATE Tabela
Cometer Transação

Exclusão
Início de Transação
DELETE Tabela WHERE....
Cometer Transação

Consulta é sempre exatamente o que quero
SELECT Campo FROM TabelaWHERE

E abuso pra caraca dos recusos do SQL.....


MARCELO.TREZE 28/07/2009 10:11:47
#318090
O que vai definir a velocidade de transações é um conjunto de fatores tais como a velocidade da banda larga, e o equipamento que está como servidor, e mais alguns outros, por menores que deve-se atentar, quanto a quantidade de conexões, isto é enorme, no seu sistema você pode inclusive usar esta query para descobrir a quantidade de conexões não exatamente simultaneas (SELECT @@MAX_CONNECTIONS) eu soube de resultados de 32767, lógico a estrutura do seu programa pode ser bem elaborada para melhorar o desempenho ao máximo.

até
RODEOLIVEIRA 28/07/2009 11:11:39
#318110
Muito interessante lance do SELECT @@MAX_CONNECTIONS, quando eu faço isso em meu banco ele diz também 32.767 conexões.

Abraços...
MARCELO.TREZE 28/07/2009 13:39:41
#318133
Se sua duvida já foi resolvida então feche o tópico por favor
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas