ACESSO/LEITURA DE BASE DE DADOS PELO BROWSER

TRB163 08/03/2013 13:55:52
#420171
Estou a tentar definir qual o melhor caminho para ler uma base de dados através do Browser.
Existe algum objecto em Vb6 que permita isso?Inet?

Obrigado

P.Silva
TRB163 08/03/2013 15:26:19
#420184
A base de dados pode ser em SQL, ou DB. Ainda tenho toda a informação em Excel, por isso para já isso não é problema.
O que pretendo é o seguinte:

Basicamente o que tenho desenvolvido é uma aplicação para busca de referências, em excel (para facilitar o acesso e manuseamento a utilizadores mais inesperientes).
A ideia agora é cruzar essa informação com o excel dos stocks...Mas como não quero duplicar informação fazendo o download através de um servidor público de um ficheiro para a máquina local pretendo abrir o mesmo no browser, consultar e apresentar o resultado (existe/ não existe / com poucas peças em stock).

Para não tonar o tempo de busca mais elevado, visto que desta forma tenho que fazer sempre duas buscas (referência introduzida pelo utilizador + existência em stocks ) pretendo passar tudo para base de dados.

Já agora em sua opinião devo usar DB ou SQL?Penso que o SQL é mais simples e rápido não?

Obrigado
KERPLUNK 08/03/2013 16:47:07
#420194
O que você quer é uma aplicação Web. Pode ser feita com grande facilidade usando ASP.NET
Faça seu login para responder