ACIONAR GUILHOTINA COM O PRINTDOCUMENT

ANGELOATA 07/07/2017 09:39:16
#475063

Alguem sabe me dizer se é possivel acionamento de guilhotina usando o printdocument para a impressão em impressoras termicas nao fiscais?

Att.
MARCELOKROL 07/07/2017 09:47:24
#475064
O único modo seria configurar direto no driver dela, no painel de controle, para que a cada final de impressão ela acione a guilhotina, pois o printdocument usa o spooler do windows e o acionamento da guilhotina é via comando direto a impressora.
NILSONTRES 07/07/2017 09:57:13
#475065
Resposta escolhida
A pior coisa que você pode fazer é utilizar spooler de impressão, resolvi todos os meus problemas quando passei a imprimir direto na porta, tudo que meu sistema imprimi passa primeiro para um txt e depois enviado para a porta com, passa pelo txt por causa de impressão em outras maquinas da rede, caso contrario nem seria preciso.
Mas essa é apenas a minha opinião.
ANGELOATA 07/07/2017 10:07:43
#475066
blz, entendi.... to com um cliente querendo compartilhar a impressao em uma impressora na cozinha e outra em bar... se eu passar direto na porta, nao tem como compartilhar as impressoras ne? ou tem alguma forma?
NILSONTRES 07/07/2017 12:30:42
#475068
Citação:

blz, entendi.... to com um cliente querendo compartilhar a impressao em uma impressora na cozinha e outra em bar... se eu passar direto na porta, nao tem como compartilhar as impressoras ne? ou tem alguma forma?


Como eu disse aqui:
Citação:

passa pelo txt por causa de impressão em outras maquinas da rede, caso contrario nem seria preciso.
Mas essa é apenas a minha opinião.


Crie um monitor de impressão, a grosso modo um timer que fica na maquina que esta com a impressora buscando no diretório de impressão algum arquivo para mandar para a porta, dessa forma, vc envia esse arquivo para a maquina que estiver configurada como a maquina de impressão.
Exemplo: A maquina onde fica a impressora tem um diretório compartilhado, então as maquinas clientes enviam esse arquivo para esse diretório da maquina que esta com a impressora.
Sendo assim ela vai imprimir qualquer arquivo que cair ali pela ordem, dessa forma vc pode receber impressão de varias maquinas ao mesmo tempo.
COQUITO 07/07/2017 13:49:49
#475072
Citação:

:
blz, entendi.... to com um cliente querendo compartilhar a impressao em uma impressora na cozinha e outra em bar... se eu passar direto na porta, nao tem como compartilhar as impressoras ne? ou tem alguma forma?
Como eu disse aqui: passa pelo txt por causa de impressão em outras maquinas da rede, caso contrario nem seria preciso.
Mas essa é apenas a minha opinião.
Crie um monitor de impressão, a grosso modo um timer que fica na maquina que esta com a impressora buscando no diretório de impressão algum arquivo para mandar para a porta, dessa forma, vc envia esse arquivo para a maquina que estiver configurada como a maquina de impressão.
Exemplo: A maquina onde fica a impressora tem um diretório compartilhado, então as maquinas clientes enviam esse arquivo para esse diretório da maquina que esta com a impressora.
Sendo assim ela vai imprimir qualquer arquivo que cair ali pela ordem, dessa forma vc pode receber impressão de varias maquinas ao mesmo tempo.



NILSONTRES, me deixou uma duvida, se ele ira a compartilhar a impressoa, não seria o programa quem mande a ordem de impressão mesmo que a impressoara seja compartilhada?
e mesmo sem precisar esse processo que vc mencionou? porque eu vejo que ele está dando uma ordem a uma impressora pela que entendesse que essa impressora precisa ser configurada como padrão para interpretar a ordem de imprimir.
KURTGU 07/07/2017 15:00:20
#475074
NILSON Desculpe o topico nao e meu mais tenho uma duvida quando vc direto na porta como vc envia o txt para impressao poderia passar um exemplo?
NILSONTRES 07/07/2017 16:32:15
#475077
Citação:

NILSONTRES, me deixou uma duvida, se ele ira a compartilhar a impressoa, não seria o programa quem mande a ordem de impressão mesmo que a impressoara seja compartilhada?
e mesmo sem precisar esse processo que vc mencionou? porque eu vejo que ele está dando uma ordem a uma impressora pela que entendesse que essa impressora precisa ser configurada como padrão para interpretar a ordem de imprimir.


COQUITO, não é a impressora que ele compartilha, mas sim um diretório que ira armazenar esses arquivos, nos arquivos estão os comandos Esc Pos que as impressoras interpretam.
é claro que isso requer uma pre configuração por maquina, para que elas saibam para onde enviar esses arquivos.
Estou de saída agora quando voltar vou disponibilizar um arquivo de exemplo.
Olha essa configuração, é feita sempre ao instalar o sistema.
O Monitor de impressão abre cada arquivo, lê e envia a impressão para a porta, nesse momento ele já sabe para qual porta mandar porque já foi pre configurado por maquina.
KURTGU,
Imprimindo na porta:
Com esse exemplo da para criar um monitor.
Dim PortaCom As SerialPort = New SerialPort(Porta, Velocidade, Parity.None, 8, StopBits.One)

PortaCom.RtsEnable = True
PortaCom.WriteTimeout = 1000000
Try
PortaCom.Open()
Catch
MsgBox(Err.Description)
MsgBox([Ô]Erro ao abrir porta serial.[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]AVISO - Print_Daruma-1[Ô])
e.Result = [Ô]Erro ao abrir porta serial.[Ô]
End Try

Dim ConteudoImprimi As String
ConteudoImprimi = File.ReadAllText([Ô]caminho e nome do arquivo txt[Ô])
Dim Retorno() As Byte = New Byte((ConteudoImprimi.Length) - 1) {}
Dim i As Integer = 0
Do While (i < ConteudoImprimi.Length)
Retorno(i) = Convert.ToByte(ConteudoImprimi(i))
i = (i + 1)
Loop
PortaCom.Write(Retorno, 0, ConteudoImprimi.Length)
PortaCom.Close()
KURTGU 07/07/2017 17:31:40
#475082
Tipo tenho um impressora aqui que ela e serial mais no final do cabo ela transforma em usb desta forma ai que vc passou e possivel imprimir tambem?
NILSONTRES 07/07/2017 18:22:28
#475084
Citação:

Tipo tenho um impressora aqui que ela e serial mais no final do cabo ela transforma em usb desta forma ai que vc passou e possivel imprimir tambem?


Então, depende, a Daruma 700,800 é a melhor nesse quesito, é só instalar que ela já simula a porta COM, agora Elgin/Bema/Epson tem que instalar um emulador. Mas no site deles já tem.
ANGELOATA 12/07/2017 22:39:39
#475171
obrigado pela respostas galera
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas