ACOMPANHAR RESOLUCAO DO MONITOR

PHELIPO 07/07/2011 15:23:02
#378679
Boa Tarde Pessoal!

Precisso de ajuda!

Precisso que as telas dos formulários do meu sistema acompanhe a Resolução do monitor. Quando o sistema abre em um monitor com resolução baixa os formulários ficam maior que a tela do monitor.

Quem poder me ajudar eu agradeço.
FEDERHEN 07/07/2011 15:56:16
#378685
Resposta escolhida
Você deve programar usando como base a resolução baixa (exemplo: 800 x 600) e não terá problemas quando a tela for em resolução maior.
Você nunca vai conseguir encolher os seus forms e programando os forms para telas de baixa resolução elas funcionarão em alta resolução também.
LUIS.HERRERA 11/07/2011 11:26:42
#378912
Ademilson muito bom o código, porém faltou uma instrução para ajustar o tamanho das fontes de cada controle também.
No form_Resize tem que incluir no final

Call ResizeFonts

Assim ajusta a fonte também, apesar de não ficar 100% correta. Ele melhora o comprimento da fonte, mas a altura fica um pouco menos em relação ao campo.

Mas ótimo código postado.
MARCELO.TREZE 11/07/2011 12:39:13
#378915
eu vou pela mesma linha de raciocinio do colega FEDERHEN, o ideal seria vc trabalhar em uma resolução minima, porém indico que trabalhe em uma resolução 1024x768, antes eu indicava uma maneira de ao iniciar o programa alterar a resolução do video, e ao sair voltar a resolução normal, porém se o cliente quiser utilizar outro aplicativo como seu minimizado, a resolução estará errada, no final acho que a melhor coisa a se fazer é trabalhar com MDIFORM e forms filhos, assim seja lá qual for a resolução pelomenos vc teráa possibilidade de ter uma barra de rolagem para ver todos os textbox e command buttons.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas