ACRESCENTAR CAMPOS NA NFE

SACOFRITO 19/01/2011 08:54:55
#362692
Bom dia galera do Vb Mania.
Gente estou com um pepino nas maos(uii). O funcionário da empresa onde trabalho saiu
Mas vamos la, o problema é que esse funcionario foi a pessoa que desenvolveu nosso módulo de nfe, mas [Ô]vendemos[Ô] para um cliente que distribui produto hospitalar, porém nosso sistema não tem nenhum campo para validade e lote do produto.
E agora jogaram nas minhas maos resolver isso. Alguem pode dar uma explicação de como eu posso proceder com isso?
ACG1574 19/01/2011 11:06:28
#362726
bem
primeiro vc terá que criar uma tabela de controle de lote

tab_lote

cod_prod
num_lote
dat_vencimento

SACOFRITO 19/01/2011 11:14:25
#362729
Bom aí que esta o problema. Eu acho que farei da seguinte maneira. Colocarei 2 campos no form de emissao um para lote e outro para validade.
Essa parte que voce me passou, vai estar em um sistema separado que servirá de controle de distribuiçao, rastreabilidade etc
Acho que nao tera muito jeito de me ajudarem a sair esses campos na nfe pois voces nao tem o codigo fonte para ver como foi montado, vou tentar ir no cliente e ir debugando até eu descobrir como fazer.
Mas se mesmo assim alguem tiver alguma dica
de como inserir esses dados no xml será de grande ajuda.
:l

ACG1574 19/01/2011 11:45:46
#362735
bem, nao conheço o programa que vc usa, mas é só vc ir na parte que ele inclui o codigo do produto no xml e copiar , e criar para o lote e vencimento
SACOFRITO 19/01/2011 14:46:42
#362750
Esse é o problema...nao li o layout de integração e etc...Sa,ão 2 executaveis..um que salva os arquivos no banco de dados
e outro que monta o arquivo texto e se nao me engano com isso monta o xml.

          Print #1, [Ô]      <det nItem=[Ô] & Chr(34) & x + 1 & Chr(34) & [Ô]>[Ô]
Print #1, [Ô] <prod>[Ô]
Print #1, [Ô] <cProd>[Ô] & Trim(detProd(x, 0)) & [Ô]</cProd>[Ô]
If (Len(detProd(x, 1)) = 8) Or (Len(detProd(x, 1)) = 12) Or (Len(detProd(x, 1)) = 13) Or (Len(detProd(x, 1)) = 14) Then
Print #1, [Ô] <cEAN>[Ô] & Trim(detProd(x, 1)) & [Ô]</cEAN>[Ô]
Else
Print #1, [Ô] <cEAN></cEAN>[Ô]
End If
Print #1, [Ô] <xProd>[Ô] & Trim(Mid(detProd(x, 2), 1, 60)) & [Ô]</xProd>[Ô]
If (detProd(x, 3) <> Empty) Then
Print #1, [Ô] <NCM>[Ô] & Trim(Mid(detProd(x, 3), 1, 60)) + [Ô]</NCM>[Ô]
End If
If (detProd(x, 4) <> Empty) Then
Print #1, [Ô] <genero>[Ô] & Trim(detProd(x, 4)) & [Ô]</genero>[Ô]
End If

Print #1, [Ô] <CFOP>[Ô] & Trim(detProd(x, 5)) & [Ô]</CFOP>[Ô]
Print #1, [Ô] <uCom>[Ô] & Trim(detProd(x, 6)) & [Ô]</uCom>[Ô]
Print #1, [Ô] <qCom>[Ô] & Trim(detProd(x, 7)) & [Ô]</qCom>[Ô]
Print #1, [Ô] <vUnCom>[Ô] & Trim(detProd(x, 8)) & [Ô]</vUnCom>[Ô]
Print #1, [Ô] <vProd>[Ô] & Trim(detProd(x, 9)) & [Ô]</vProd>[Ô]


Isso é uma parte da montagem da parte de produtos..
mas como é a tagzinha(nao sei se esse é o nome.. mas me refiro a EX: <CFOP> ..</CFOP>
como é para lote e validade?
Uma outra coisa que poderia ser util para eu descobrir oarq esta acontecendo seria como se faz para debugar 2 projetos diferentes..em certo momento após gravar no banco de dados os dados ele chama outro exe q monta o xml..algm pode me ajudar ?
SACOFRITO 20/01/2011 11:33:32
#362833
Por favor ninguem pode me ajudar na tag do lote e validade ?
SAMUKA 20/01/2011 15:53:02
#362872
Amigo não entendo dessa area (medicamentos)

Meu conselho é destrinchar o Manual do Contribuinte da nota fiscal eletronica, onde vc irá encontrar maiores detalhes sobre os campos obrigatórios ..

De antemão vai um aviso: é bucha de canhão!!
DANIELCPAETE 20/01/2011 16:36:38
#362877
Resposta escolhida
Amigo no exemplo da NFe que coloquei no VBMania abrange lote e validade dos produtos é bem simples de converter para sua necessidade da uma olhada lá nos tópicos em destaque.

Posso afirmar que funciona perfeitamente pois também desenvolvo para está área.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas