ACTIVE REPORTS VB6
Pessoal.
Tenho um sistema enorme em VB6 (começou a ser desenvolvido em VB5), com vários relatórios em Active Reports (Build 1.0.8.0) e 1998.
Tudo vinha bem usando o Windows XP, porém existe a necessidade de migrar para Windos 7 e aà deu galho.
Em todos os campos dos relatórios que são textBox (field) não posso usar [Ô]Alignment = 1-Right[Ô] que os dados somem do relatório. Com alignment= 0-Left ou 2-Center dá tudo certo.
Alguém consegue me ajudar?
Grato
Roque Faitão
Tenho um sistema enorme em VB6 (começou a ser desenvolvido em VB5), com vários relatórios em Active Reports (Build 1.0.8.0) e 1998.
Tudo vinha bem usando o Windows XP, porém existe a necessidade de migrar para Windos 7 e aà deu galho.
Em todos os campos dos relatórios que são textBox (field) não posso usar [Ô]Alignment = 1-Right[Ô] que os dados somem do relatório. Com alignment= 0-Left ou 2-Center dá tudo certo.
Alguém consegue me ajudar?
Grato
Roque Faitão
Olá RFAITAO
você conseguiu resolver esse problema? pois estou tendo o mesmo problema, já procurei por tudo na internet e não achei, poste alguma coisa, obrigado
você conseguiu resolver esse problema? pois estou tendo o mesmo problema, já procurei por tudo na internet e não achei, poste alguma coisa, obrigado
Olá, amigo qual o banco de dados está utilizando?
Access 2007
ActiveReport 1.xx
VB6
Obrigado
ActiveReport 1.xx
VB6
Obrigado
Como você esta chamando o relatório?
esta passando uma Query de consulta para o mesmo?
me dê exemplo de seu código, pois utilizo o ActiveReports e funciona numa boa no Win7 e Win8, porém o meu banco é Oracle, SQL Server e FireBird.
esta passando uma Query de consulta para o mesmo?
me dê exemplo de seu código, pois utilizo o ActiveReports e funciona numa boa no Win7 e Win8, porém o meu banco é Oracle, SQL Server e FireBird.
Código:
Set tbContaR = Banco.Execute([Ô]Select * from Contas)
If tbContaR.EOF = False Then
rptBanco1.Top = Me.Top
rptBanco1.Left = Me.Left
rptBanco1.Height = Me.Height - 275
Set rptBanco1.Data1.Recordset = tbContaR
rptBanco1.lblConta.Caption = Trim(cbContas.Text)
rptBanco1.lblPeriodo.Caption = mskDataInicial.Text & [Ô] até [Ô] & mskDataFinal.Text
rptBanco1.lblEmitido.Caption = [Ô]emitido em: [Ô] & Format(Date, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô]) & [Ô] - [Ô] & Format(Time, [Ô]hh:mm:ss[Ô])
rptBanco1.Printer.PaperSize = 9
rptBanco1.Show
rptBanco1.SetFocus
End If
No Report eu coloco um datacontrol e nos campos Fields eu informo o DataSource [Ô]Data1[Ô] e datafield eu informo o nome do campo da tabela.
Não tenho problemas com relatório ou filtros é somente no alinhamento, nem mesmo uma label se você informa configura para centralizar ele sempre sai um pouco mais pra frente.
Obrigado
Set tbContaR = Banco.Execute([Ô]Select * from Contas)
If tbContaR.EOF = False Then
rptBanco1.Top = Me.Top
rptBanco1.Left = Me.Left
rptBanco1.Height = Me.Height - 275
Set rptBanco1.Data1.Recordset = tbContaR
rptBanco1.lblConta.Caption = Trim(cbContas.Text)
rptBanco1.lblPeriodo.Caption = mskDataInicial.Text & [Ô] até [Ô] & mskDataFinal.Text
rptBanco1.lblEmitido.Caption = [Ô]emitido em: [Ô] & Format(Date, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô]) & [Ô] - [Ô] & Format(Time, [Ô]hh:mm:ss[Ô])
rptBanco1.Printer.PaperSize = 9
rptBanco1.Show
rptBanco1.SetFocus
End If
No Report eu coloco um datacontrol e nos campos Fields eu informo o DataSource [Ô]Data1[Ô] e datafield eu informo o nome do campo da tabela.
Não tenho problemas com relatório ou filtros é somente no alinhamento, nem mesmo uma label se você informa configura para centralizar ele sempre sai um pouco mais pra frente.
Obrigado
Qual dos 3 Labels você esta tendo problema?
Formato para DATA o mês não é mm e sim MM, portanto ficaria assim dd/MM/yyyy.
Na sua Query Select * from Contas você utiliza todos os campos da tabela nesse relatório? Se não então estipule somente os campos que vai utilizar é uma dica para otimizar o seu relatório.
Caso ainda assim não deu certo, oste um exemplo para que eu possa analisar melhor visto que já disse que eu não tenho problemas desse tipo.
Formato para DATA o mês não é mm e sim MM, portanto ficaria assim dd/MM/yyyy.
Na sua Query Select * from Contas você utiliza todos os campos da tabela nesse relatório? Se não então estipule somente os campos que vai utilizar é uma dica para otimizar o seu relatório.
Caso ainda assim não deu certo, oste um exemplo para que eu possa analisar melhor visto que já disse que eu não tenho problemas desse tipo.
são todos campos, labels, Fields mesmo no formato data, número ou texto, no meu select uso todos campos.
poste um exemplo para mim ver pode ser algo bem simples só para mim ver as configurações que esta utilizando
Pessoal, preciso atualizar meu active report, pois tem um bug, alguem tem o site? procurei em tudo na net
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas