ADD-IN COM HOTKEY: COMO FAZER?

ASHKATCHUP 01/12/2009 15:36:01
#328934
Boa tarde a todos. Eu sou iniciante na programção de add-ins, mas estou aprendendo lendo códigos fontes, dicas e apostilas.

Essa semana, eu resolvi tentar criar um add-in que suportasse hotkeys. Exemplo: quando o usuário apertar CTRL+F3, um messagebox dizendo [Ô]Olá[Ô] apareceria.

Como um add-in não fica em foco, eu não posso usar alternativas fáceis, como os eventos KeyDown e KeyPress. Porém, eu descobri uma API chamada RegisterHotkey. Ela funciona perfeitamente para projetos normais, mas usando essa solução no add-in eu encontrei um problema: ela trava o Visual Basic.

Por que?

Bom, após chamar a função RegisterHotkey, eu preciso monitorar e a valiar as mensagens que o meu software recebe. Estou fazendo isso utilizando uma outra API chamada PeekMessage dentro de um [Ô]loop eterno[Ô] (ele só para quando o VB for fechado). O problema é que esse loop trava o Visual Basic, mesmo utilizando a função DoEvents.

Eu não tenho a menor idéia do que pode ser feito para evitar esse travamento ou outra maneira de utilizar hotkeys em um add-in. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
ASHKATCHUP 04/12/2009 15:06:25
#329173
Utilizei subclassing pra burlar essa limitação.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas