AFINAL,É POSSÍVEL ABRIR PDF???

MARCOS 30/01/2016 09:46:40
#456711
Bom dia,Pessoal!
Embora eu procure pesquisar na internet,antes de incomodar os colegas.
Há ocasiões,em que as informações que encontramos na Internet são
confusas e até contraditórias. Por isto,peço as seguintes informações aos
colegas:

1.) Quando criamos um arquivo PDF,com senha de fato ele não pode ser aberto,sem
que o usuário que o criou forneça a senha?


2.) Estes programas,que [Ô]Desbloqueiam PDF[Ô],que existem na internet de fato conseguem fazer isto?


3.) O .NET,tem algum componente,ou NanoSpace que permita criar,abrir,,editar e imprimir arquivos PDF com senha?

4.) Optar por criar os relatórios de um aplicativo feito em .NET em PDF é uma boa idéia,Ou não é uma boa opção?


Agradeço qualquer orientação

NICKOSOFT 30/01/2016 09:54:05
#456713
Resposta escolhida
1e2-por forca bruta se quebra senhas das mais variadas, questão de tempo vai depender da força da sua senha....
3-nunca usei, mas se tem algo q abra o pdf normal, abrira o com senha mediante a senha
4-depende, pode ser pode não ser, depende do q o cliente precisa....tenho um sistema q gera pdf e xlsx, na verdade o pdf se tornou desnecessário, pq a contadora já incorpora o xlsx ao trabalho dela e aplica formulas e assim vai....
KERPLUNK 30/01/2016 22:46:26
#456750
Regra básica: Em se tratando de TI, absolutamente nada é 100% seguro. Tudo é burlável.
No GitHub, você vai constatar que existem dezenas de bibliotecas que trabalham com PDF.
Eu prefiro muito mais o uso de HTML para relatórios, por permitir uma gama gigantesca de possibilidades, incluindo relatórios dinâmicos, auto-atualizáveis, transportáveis(sem perder a auto-atualização), ligações diretas com outros relatórios e outras aplicações, enfim, uma gama enorme de possibilidades, mas tudo isso, depende do uso de WebAPI para fornecer os dados. Relatórios são parte essencial do sistema e geralmente a parte mais exigida por parte dos clientes. Usando WebAPI, você pode até mesmo permitir ao próprio cliente desenvolver os seus relatórios da maneira que ele quiser.
MARCOS 01/02/2016 21:29:47
#456876
Obrigado!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas