AINDA CRYSTAL REPORTS

MFLAVIO 01/06/2011 11:26:33
#375557
Galera to me matando no Crystal Reports

e o seguinte preciso de Duas coisinhas que e super Facil no Active Reports

1 eu tenho um logotipo na pasta [Ô]c:    este\img\logo.jpg[Ô] eu preciso carregar esse logo no cabeçario do Cristal e não estou conseguindo
2 eu tenho um texto em um textBox que preciso colocar no RodaPé do Relatório e tambem não estou Conseguindo

alguem tem alguma dica de como faço isso ou algum site para eu buscar exemplos do crystal

PS: estou com a ultima versão do Crystal e VS 2010
FERRAZ 01/06/2011 11:57:07
#375568
MFLAVIO,

1 eu tenho um logotipo na pasta [Ô]c:    este\img\logo.jpg[Ô] eu preciso carregar esse logo no cabeçario do Cristal e não estou conseguindo
Aqui vc pode fazer assim: no crystal, clique em INSERT-PICTURE..., agora vc procura nessa pasta que vc aponta acima e inseri sua logo.

2 eu tenho um texto em um textBox que preciso colocar no RodaPé do Relatório e tambem não estou Conseguindo
Aqui vc pode fazer assim: no crystal, clique em INSERT-TEXT OBJECT, agora insira sua text no Page Footer.

Assim, voce consegue, bom eu uso dessa forma, abro o crystal em modo de design e monto meus reposts.


Abraco,
Tudo de bom.
MFLAVIO 02/06/2011 08:40:26
#375645
Amigo Ferraz eu não achei esses Insert-Picture e nem o Insert-Text

será que e a versão do meu Crystal Belo que vi ele e Beta
FERRAZ 02/06/2011 09:45:48
#375653
MFLAVIO, viu estas opcoes fica no proprio menu do crystal, porem vc tem que abrir o crystal e no menu tem eh assim:


Menu do Crystal Report

File - Edit - View - Insert - Format - Database - Report - Analyzer - Window - Help

Vc basta clicar em [Ô]Insert[Ô] e tera as opcoes e uma delas eh [Ô]Picture[Ô]

Beleza, espero ter ajudado, amigo.
MFLAVIO 02/06/2011 10:03:09
#375656
Ferraz e Verdade achei os Componentes

mais quando eu inseri o Picture ele abriu a caixa de pesquisa e colou a imagem certinho

agora como eu faço para carregar essa imagem dinamicamente

esse relatório que estou montando e para o Funcionário do MES ou seja a Foto (imagem) tem que ser carregada a partir de um caminho ou direto da base de dados
o Text eu também Consegui Inserir mais não consegui alimenta-lo a partir do Formulário
eu tentei isso

criei o Crystal apartir de Arquivo TTX (uso Firebird)
ate ai funcionou certinho consegui carregar todos os dados do Funcionário no Relatório

agora só falta a foto
e o Texto que fica em Uma text Box que o Usuário digita
FERRAZ 02/06/2011 10:08:46
#375658
MFLAVIO, dessa forma eu ainda nao fiz nenhum teste, mais acredito que o caminho seja esse.

Vamos enfrente.
MFLAVIO 02/06/2011 18:31:15
#375728
Pessoal alguem sabe onde consigo achar alguns exemplos de Crystal Reports

outra coisa que não consigo fazer nesse bendido e colocar uma imagem como marca d'aqua

o treco dificil de trabalha hem
MFLAVIO 06/06/2011 13:21:02
#375962
Nilson isso funcionou sim

agora como faço com as imagens?
preciso colocar um logotipo no relatório
esse logotipo fica em [Ô]c:\foto.jpg[Ô]

esse e criado dinamicamente pelo sistema conforme o funcionario do mes e selecionado

como faço para carregar essa foto no relatorio?
MFLAVIO 07/06/2011 09:24:41
#376042
Amigo o Exemplo do Macoratti mostra como carregar a imagem ligando ela a um dataset do Crystal
eu tenho um TTX no crystal já ligado ao dados que preciso no relatório,

como eu faria para carregar a imagem e os dados no mesmo relatorio?

lembrando que a imagem esta no disco e os dados em firebird e eu usso TTX para carregar os dados
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas