AINDA CRYSTAL REPORTS
Galera to me matando no Crystal Reports
e o seguinte preciso de Duas coisinhas que e super Facil no Active Reports
1 eu tenho um logotipo na pasta [Ô]c: este\img\logo.jpg[Ô] eu preciso carregar esse logo no cabeçario do Cristal e não estou conseguindo
2 eu tenho um texto em um textBox que preciso colocar no RodaPé do Relatório e tambem não estou Conseguindo
alguem tem alguma dica de como faço isso ou algum site para eu buscar exemplos do crystal
PS: estou com a ultima versão do Crystal e VS 2010
e o seguinte preciso de Duas coisinhas que e super Facil no Active Reports
1 eu tenho um logotipo na pasta [Ô]c: este\img\logo.jpg[Ô] eu preciso carregar esse logo no cabeçario do Cristal e não estou conseguindo
2 eu tenho um texto em um textBox que preciso colocar no RodaPé do Relatório e tambem não estou Conseguindo
alguem tem alguma dica de como faço isso ou algum site para eu buscar exemplos do crystal
PS: estou com a ultima versão do Crystal e VS 2010
MFLAVIO,
Aqui vc pode fazer assim: no crystal, clique em INSERT-PICTURE..., agora vc procura nessa pasta que vc aponta acima e inseri sua logo.
Aqui vc pode fazer assim: no crystal, clique em INSERT-TEXT OBJECT, agora insira sua text no Page Footer.
Assim, voce consegue, bom eu uso dessa forma, abro o crystal em modo de design e monto meus reposts.
Abraco,
Tudo de bom.
Aqui vc pode fazer assim: no crystal, clique em INSERT-PICTURE..., agora vc procura nessa pasta que vc aponta acima e inseri sua logo.
Aqui vc pode fazer assim: no crystal, clique em INSERT-TEXT OBJECT, agora insira sua text no Page Footer.
Assim, voce consegue, bom eu uso dessa forma, abro o crystal em modo de design e monto meus reposts.
Abraco,
Tudo de bom.
Amigo Ferraz eu não achei esses Insert-Picture e nem o Insert-Text
será que e a versão do meu Crystal Belo que vi ele e Beta
será que e a versão do meu Crystal Belo que vi ele e Beta
MFLAVIO, viu estas opcoes fica no proprio menu do crystal, porem vc tem que abrir o crystal e no menu tem eh assim:
Menu do Crystal Report
File - Edit - View - Insert - Format - Database - Report - Analyzer - Window - Help
Vc basta clicar em [Ô]Insert[Ô] e tera as opcoes e uma delas eh [Ô]Picture[Ô]
Beleza, espero ter ajudado, amigo.
Menu do Crystal Report
File - Edit - View - Insert - Format - Database - Report - Analyzer - Window - Help
Vc basta clicar em [Ô]Insert[Ô] e tera as opcoes e uma delas eh [Ô]Picture[Ô]
Beleza, espero ter ajudado, amigo.
Ferraz e Verdade achei os Componentes
mais quando eu inseri o Picture ele abriu a caixa de pesquisa e colou a imagem certinho
agora como eu faço para carregar essa imagem dinamicamente
esse relatório que estou montando e para o Funcionário do MES ou seja a Foto (imagem) tem que ser carregada a partir de um caminho ou direto da base de dados
o Text eu também Consegui Inserir mais não consegui alimenta-lo a partir do Formulário
eu tentei isso
criei o Crystal apartir de Arquivo TTX (uso Firebird)
ate ai funcionou certinho consegui carregar todos os dados do Funcionário no Relatório
agora só falta a foto
e o Texto que fica em Uma text Box que o Usuário digita
mais quando eu inseri o Picture ele abriu a caixa de pesquisa e colou a imagem certinho
agora como eu faço para carregar essa imagem dinamicamente
esse relatório que estou montando e para o Funcionário do MES ou seja a Foto (imagem) tem que ser carregada a partir de um caminho ou direto da base de dados
o Text eu também Consegui Inserir mais não consegui alimenta-lo a partir do Formulário
eu tentei isso
criei o Crystal apartir de Arquivo TTX (uso Firebird)
ate ai funcionou certinho consegui carregar todos os dados do Funcionário no Relatório
agora só falta a foto
e o Texto que fica em Uma text Box que o Usuário digita
MFLAVIO, dessa forma eu ainda nao fiz nenhum teste, mais acredito que o caminho seja esse.
Vamos enfrente.
Vamos enfrente.
Pessoal alguem sabe onde consigo achar alguns exemplos de Crystal Reports
outra coisa que não consigo fazer nesse bendido e colocar uma imagem como marca d'aqua
o treco dificil de trabalha hem
outra coisa que não consigo fazer nesse bendido e colocar uma imagem como marca d'aqua
o treco dificil de trabalha hem
Nilson isso funcionou sim
agora como faço com as imagens?
preciso colocar um logotipo no relatório
esse logotipo fica em [Ô]c:\foto.jpg[Ô]
esse e criado dinamicamente pelo sistema conforme o funcionario do mes e selecionado
como faço para carregar essa foto no relatorio?
agora como faço com as imagens?
preciso colocar um logotipo no relatório
esse logotipo fica em [Ô]c:\foto.jpg[Ô]
esse e criado dinamicamente pelo sistema conforme o funcionario do mes e selecionado
como faço para carregar essa foto no relatorio?
Amigo o Exemplo do Macoratti mostra como carregar a imagem ligando ela a um dataset do Crystal
eu tenho um TTX no crystal já ligado ao dados que preciso no relatório,
como eu faria para carregar a imagem e os dados no mesmo relatorio?
lembrando que a imagem esta no disco e os dados em firebird e eu usso TTX para carregar os dados
eu tenho um TTX no crystal já ligado ao dados que preciso no relatório,
como eu faria para carregar a imagem e os dados no mesmo relatorio?
lembrando que a imagem esta no disco e os dados em firebird e eu usso TTX para carregar os dados
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas