AJUDA!!!!

EMERSONEXA 26/07/2009 11:16:15
#317888
OI pessoal do fórum, gostaria de pedir a ajuda de vocês sobre programação em VB, entrei em uma empresa recentimente e eles precisão de um programador em VB6, gostaria que alguem podesse me ajudar em programação em VB6 e banco de dados ORACLE.
Agradeço desde já há todos que lerem esse tópico.
TECLA 26/07/2009 11:38:56
#317890
Qual o método de conexão que utiliza?
[txt-size=2]DAO, ADO, RDO ou ODBC???[/txt-size]
RICART 26/07/2009 13:01:03
#317896
Bom,
Para lhe ajudarmos, o primeiro paso seria vc nos dizer mais ou menos em qual nível de conhecimento de programação vc está: se já programa em alguma linguagem, se já trabalho com algum tipo de banco de dados, se tem algum conhecimento teórico, etc. A partir daí, poderamos ter uma noção de como poderamos lhe ajudar.
JWCELYO 26/07/2009 13:31:13
#317897
é isso mesmo ricart rsrsr.
EMERSONEXA 26/07/2009 23:32:24
#317935
Citação:

TECLA escreveu:
Qual o método de conexão que utiliza?
[txt-size=2]DAO, ADO, RDO ou ODBC???[/txt-size]



TECLA, já estou grato pela atenção, tenho o básico de programação nunca mexi com banco de dados, mais consigo programar algumas coisas.Acho que lá eles usam ODBC.

Emerson Xavier
EMERSONEXA 26/07/2009 23:37:55
#317936
Citação:

RICART escreveu:
Bom,
Para lhe ajudarmos, o primeiro paso seria vc nos dizer mais ou menos em qual nível de conhecimento de programação vc está: se já programa em alguma linguagem, se já trabalho com algum tipo de banco de dados, se tem algum conhecimento teórico, etc. A partir daí, poderamos ter uma noção de como poderamos lhe ajudar.




RICART, obrigado pela atenção, respondendo a sua pergunta: sei apenas o básico de programação e nunca mexi com banco de dados, sei um pouco de PASCAL e VB.

Emerson Xavier
RICART 27/07/2009 00:43:08
#317938
Então, posso dizer que vc não terá grandes dificuldades. O que vc precisar saber de VB6 terá aqui. Vc precisará adquirir o aplicativo para desenvolvimento. Quato ao Oracle, pode utilizar a versão expressa para poder criar o banco de dados de desenvolvimento. Eu utilizo o PL/SQL para criação e manutenção das tabelas, mas a instalacao do oracle vem com uma ferramenta de administração do banco de dados.

Aqui no site vc poderá pesquisar e encontrará exemplos para estudo, inclusive com utilização de bd oracle. Também há apostilas no site e vc poderá baixar outras do apostilando.com.

Bom, vc pode dar uma estudada rápida em alguns exemplos e depois tentar fazer um pequeno projeto para fixação dos conhecimentos, tipo uma agenda de contatos, controle de despesas e vai postando aqui no site as dúvidas que forem aparecendo que sempre haverá vários colegas que poderão lhe ajudar.
EMERSONEXA 27/07/2009 13:06:46
#317978
Citação:

RICART escreveu:
Então, posso dizer que vc não terá grandes dificuldades. O que vc precisar saber de VB6 terá aqui. Vc precisará adquirir o aplicativo para desenvolvimento. Quato ao Oracle, pode utilizar a versão expressa para poder criar o banco de dados de desenvolvimento. Eu utilizo o PL/SQL para criação e manutenção das tabelas, mas a instalacao do oracle vem com uma ferramenta de administração do banco de dados.

Aqui no site vc poderá pesquisar e encontrará exemplos para estudo, inclusive com utilização de bd oracle. Também há apostilas no site e vc poderá baixar outras do apostilando.com.

Bom, vc pode dar uma estudada rápida em alguns exemplos e depois tentar fazer um pequeno projeto para fixação dos conhecimentos, tipo uma agenda de contatos, controle de despesas e vai postando aqui no site as dúvidas que forem aparecendo que sempre haverá vários colegas que poderão lhe ajudar.



Obrigado RICART, vou fazer o que você me aconselhou, vou estudar bastatnte e pode ter certeza vou perguntar muito.

Emerson Xavier
X16X 27/07/2009 14:38:31
#318000
Seria melhor primeirooo especificar corretamente de que assunto se trata no topico :P

Mais tipo, procura pegar exemplos aqui no vb mania executando e estudando.

Entao de acordo com suas duvidas voce vai postando aqui no forum que o pessoal vai ajudando de acordo com as duvidas... maissss nunca se esqueca de varrer o vbmania em busca de duvidas ja respondidas.

=]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas