AJUDA!!!!
Agradeço desde já há todos que lerem esse tópico.
[txt-size=2]DAO, ADO, RDO ou ODBC???[/txt-size]
Para lhe ajudarmos, o primeiro paso seria vc nos dizer mais ou menos em qual nÃvel de conhecimento de programação vc está: se já programa em alguma linguagem, se já trabalho com algum tipo de banco de dados, se tem algum conhecimento teórico, etc. A partir daÃ, poderamos ter uma noção de como poderamos lhe ajudar.
Citação:TECLA escreveu:
Qual o método de conexão que utiliza?
[txt-size=2]DAO, ADO, RDO ou ODBC???[/txt-size]
TECLA, já estou grato pela atenção, tenho o básico de programação nunca mexi com banco de dados, mais consigo programar algumas coisas.Acho que lá eles usam ODBC.
Emerson Xavier
Citação:RICART escreveu:
Bom,
Para lhe ajudarmos, o primeiro paso seria vc nos dizer mais ou menos em qual nÃvel de conhecimento de programação vc está: se já programa em alguma linguagem, se já trabalho com algum tipo de banco de dados, se tem algum conhecimento teórico, etc. A partir daÃ, poderamos ter uma noção de como poderamos lhe ajudar.
RICART, obrigado pela atenção, respondendo a sua pergunta: sei apenas o básico de programação e nunca mexi com banco de dados, sei um pouco de PASCAL e VB.
Emerson Xavier
Aqui no site vc poderá pesquisar e encontrará exemplos para estudo, inclusive com utilização de bd oracle. Também há apostilas no site e vc poderá baixar outras do apostilando.com.
Bom, vc pode dar uma estudada rápida em alguns exemplos e depois tentar fazer um pequeno projeto para fixação dos conhecimentos, tipo uma agenda de contatos, controle de despesas e vai postando aqui no site as dúvidas que forem aparecendo que sempre haverá vários colegas que poderão lhe ajudar.
Citação:RICART escreveu:
Então, posso dizer que vc não terá grandes dificuldades. O que vc precisar saber de VB6 terá aqui. Vc precisará adquirir o aplicativo para desenvolvimento. Quato ao Oracle, pode utilizar a versão expressa para poder criar o banco de dados de desenvolvimento. Eu utilizo o PL/SQL para criação e manutenção das tabelas, mas a instalacao do oracle vem com uma ferramenta de administração do banco de dados.
Aqui no site vc poderá pesquisar e encontrará exemplos para estudo, inclusive com utilização de bd oracle. Também há apostilas no site e vc poderá baixar outras do apostilando.com.
Bom, vc pode dar uma estudada rápida em alguns exemplos e depois tentar fazer um pequeno projeto para fixação dos conhecimentos, tipo uma agenda de contatos, controle de despesas e vai postando aqui no site as dúvidas que forem aparecendo que sempre haverá vários colegas que poderão lhe ajudar.
Obrigado RICART, vou fazer o que você me aconselhou, vou estudar bastatnte e pode ter certeza vou perguntar muito.
Emerson Xavier
Mais tipo, procura pegar exemplos aqui no vb mania executando e estudando.
Entao de acordo com suas duvidas voce vai postando aqui no forum que o pessoal vai ajudando de acordo com as duvidas... maissss nunca se esqueca de varrer o vbmania em busca de duvidas ja respondidas.
=]