AJUDA
Pessoal boa noite
Preciso da ajuda do grupo em um problema.
seguinte:
tenho 3 forms = Form1, Form2, Form3, então seguinte no form2 tenho um button desabilitado, e quero que quando eu entre pelo Form1 ele continue desabilitado mas quando eu entre pelo form3 ele habilite o button, já quebrei a cabeça mas não consigo chamar o comando, então peço as suas grandiosas sabedorias...
Preciso da ajuda do grupo em um problema.
seguinte:
tenho 3 forms = Form1, Form2, Form3, então seguinte no form2 tenho um button desabilitado, e quero que quando eu entre pelo Form1 ele continue desabilitado mas quando eu entre pelo form3 ele habilite o button, já quebrei a cabeça mas não consigo chamar o comando, então peço as suas grandiosas sabedorias...
Você quer dizer chamar Form2 pelo Form1,
chamar Form2 pelo Form3.
Quando for chamado Form2 com Botão desabilitado basta colocar
Form2.Show()
Form2.Button1.Enabled = True [ô] No form3
Form2.Show()
Form2.Button1.Enabled = False[ô] No form1
chamar Form2 pelo Form3.
Quando for chamado Form2 com Botão desabilitado basta colocar
Form2.Show()
Form2.Button1.Enabled = True [ô] No form3
Form2.Show()
Form2.Button1.Enabled = False[ô] No form1
Não!
é que tenho um botão para inserir informação do form2 no form3, mas se clicar no botão do form2 sem que o form3 esteja aberto ele dará erro e ai se eu entrar pelo form1 no form2 apenas o botão fica desabilitado, problema resolvido, mas ai não consigo abilitar um comando de um outro form, acredito que deveria fiar mais ou menos assim
Private Sub Cmdbutton_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Cmdbutton.Click
form2.ShowDialog()
If form2.Enabled = True Then
Cmdincluir = form2.Controls()
Cmdincluir.Enabled = True
End If
este CODE esta no form3
é que tenho um botão para inserir informação do form2 no form3, mas se clicar no botão do form2 sem que o form3 esteja aberto ele dará erro e ai se eu entrar pelo form1 no form2 apenas o botão fica desabilitado, problema resolvido, mas ai não consigo abilitar um comando de um outro form, acredito que deveria fiar mais ou menos assim
Private Sub Cmdbutton_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Cmdbutton.Click
form2.ShowDialog()
If form2.Enabled = True Then
Cmdincluir = form2.Controls()
Cmdincluir.Enabled = True
End If
este CODE esta no form3
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas