AJUDA - ACESSO AO SAP VIA VBA

CHDSSANTOS 25/08/2014 13:36:11
#440689
Pessoal,

Dei uma Zapiada pela internet a procura desse assunto e, embora tenha aprendido algumas coisas, não consegui resolver o meu problema.
A história é assim, na empresa que trabalho utilizamos o sistema SAP e preciso realizar algumas extrações. Percebi que não é complexo utilizar o VBScript, até por que o proprio SAP gera o arquivo do VBS se utilizarmos a opção para gravar nossas ações.

O meu problema é que preciso realizar alguns processos de madrugada e para isso preciso usar o VBA para logar no SAP e realizar as extrações, para conseguir dar continuidade com outros processos. A questão é que ao usar o codigo para logar no SAP [Ô]Set oConnection = SapGuiApp.OpenConnection([Ô]XXX[Ô], True)[Ô] aparece uma mensagem ([Ô]Um script esta abrindo uma conexão ao sistema seguinte: xxx[Ô]) com os botões [Ô]OK[Ô] e [Ô]CANCELAR[Ô], ao clicar em OK a macro segue normalmente, mas o problema é que se não cliar em OK a macro fica aguardando e não continua.

Alguem tem uma ideia de como posso pular essa mensagem ou confirmar automaticamente?
A unica limitação neste caso é usar o SendKeys, pois a maquina esta travada durante a madrugada.

Desde já agradeço pessoal!
FILMAN 25/08/2014 19:50:23
#440698
Resposta escolhida
Me mostra como você esta abrindo a conexão, pois é estranho que dê essa mensagem do nada, somente por conectar!

o que pode estar acontecendo é que esta gerando algum erro! Preciso ver pra ter certeza.
CHDSSANTOS 26/08/2014 07:15:27
#440701
Filman,

Não se trata de um erro, pois o processo não depura, apenas fica aguardando a confirmação da mensagem. Assim que clico em OK na mensagem a macro segue normalmente.
Isso acontece antes mesmo que eu passe os parametros de usuário, senha ou servidor.
O print do POP-UP esta em anexo, mas não diz muito, abaixo o trecho do código que apresenta a mensagem, são a primeiras linhas.



Dim oConnection As Object

If oConnection Is Nothing Then
Set oConnection = SapGuiApp.OpenConnection([Ô]ECC[Ô], True)
End If

FILMAN 26/08/2014 21:52:04
#440710
Tente assim,

Antes da Conexão
Application.DisplayAlerts = False


Após a conexão
Application.DisplayAlerts = True


Espero ter ajudado
CHDSSANTOS 27/08/2014 07:29:50
#440713
Filman, obrigado!

Mas meu código já possuía esta linha, mas sem sucesso.
A mensagem ainda persiste.
FILMAN 27/08/2014 22:32:36
#440735
Caro colega, poste o código completo de comunicação com o SAP

Para que eu possa ver e entender melhor
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas